sexta-feira, 5 de julho de 2013

Governador Marconi Perillo Interpela Cachoeira na Justiça Por Insinuações Em Artigo


O governador  de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), protocolou nesta quinta-feira, 4, no Tribunal de Justiça de Goiás, uma interpelação judicial cobrando explicações do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Perillo pede que Cachoeira esclareça, em 48 horas, se estava se referindo especificamente a ele, direta ou indiretamente, nas insinuações definidas na interpelação como "equivocadas, ambíguas e dúbias", contidas no artigo publicado no jornal Diário da Manhã, de 11 de junho.
Outra pergunta feita é se Cachoeira conhece, sabe ou consegue apontar alguma irregularidade que o governador tenha praticado. De acordo com o advogado de Perillo, João Paulo Brzezinski, se Cachoeira não responder à interpelação, significa que ele não se referia ao governador e o assunto deve ser encerrado.
A intenção, frisa o advogado, é que as circunstâncias e o alcance do artigo, bem como as "situações revestidas de equivocidade, ambiguidade e dubiedade" da publicação, sejam apropriadamente esclarecidas. No documento, ele cita que Perillo é governador do Estado, no terceiro mandato, "responsável por zelar pelas ações do Poder Executivo" e cita o perigo de contaminação eleitoral com questões não esclarecidas, mesmo que o nome do governador não tenha sido claramente apontado como alvo do texto. 
A interpelação judicial é um recurso jurídico preparatório, usado em casos em que pode ter havido calúnia, injúria ou difamação. Por isto, se a resposta acontecer, afirma  o defensor, "dependendo do que ele (Cachoeira) disser e sobre qual trecho do artigo",  será movida uma ação penal. 
Cachoeira, que responde em liberdade à condenação de 39 anos por peculato, corrupção e formação de quadrilha, disse no início da noite que não vai se pronunciar sobre a interpelação.
No artigo que assinou, em desagravo à esposa, Andressa Mendonça, ele dizia: "Se quiserem saber onde estão os maiores problemas e as principais sangrias dentro desse governo é só encarar a briga que estou pronto para o embate. Em bom brasileirês (sic) falo com a cabeça erguida e com o peito arfante: cai pra dentro quem quiser que eu sustento o desafio. Escolham as armas".
Cachoeira se irritou porque a presença de Andressa teria sido ignorada e negada em uma festa beneficente no Palácio das Esmeraldas, sede social do governo.

Jornal o Estado de São Paulo

2 comentários:

FÉ PARA VENCER disse...

"...se Cachoeira não responder à interpelação, significa que ele não se referia ao governador e o assunto deve ser encerrado..." Essa foi boa hahahahahahahahah....kakakakakakakakaakak.... Conta outra.

Creio na justiça disse...

Tomara que o juiz coloque frente a frente o Cachoeira, o Marconi, o Santana, o Bordoni, o Demosténes, o Wladimir Garces, o Jovair Arantes, o Lereia, a secretária do Marconi e tantos outros citados nesse escândalo, e com todo o processo que o Juiz determine como fica esse embrólio.
Pelo que fiquei sabendo, o Santana iria assumir uma secretaria dado pelo Marconi e no outro dia ele já pediu para sair.. tem cada coisa estranha que tem que ser muito bem explicada, visto que cargo público exige Transparência, legalidade, publicidade aos atos (entre outros), visto que o povo tem todo o direito de saber o que está ocorrendo.