segunda-feira, 29 de julho de 2013

Governador Inaugura Reconstrução da GO-164 e Encaminha Benefícios a São Luis de Montes Belos

O governador Marconi Perillo visitou, na manhã de hoje, os municípios de Sanclerlândia e São Luis de Montes Belos - região Oeste do Estado - para inaugurar a obra de reconstrução da GO-164 e assinar ordens de serviço. O trecho que interliga os dois municípios, com 38 quilômetros de extensão, foi reconstruído pelo programa Rodovida Reconstrução, da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), ao custo de R$ 8,4 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Transportes.

Acompanhado por diversos prefeitos da região, entre eles o de Sanclerlândia, Walkler Soares, de São Luis, Mércia Tatico e da cidade de Goiás, Selma Bastos, Marconi descerrou a placa de inauguração do trecho, recordando que a entrega da obra era um compromisso estabelecido com a população local. “Como muitas outras quando assumi o governo, essa rodovia estava em péssima qualidade. Mas nós tínhamos esse compromisso e eu me virei para conseguir dinheiro, para licitar os projetos e, graças a Deus, conseguimos. Estou cada vez mais realizado porque neste governo, além de continuar olhando pelas pessoas, estamos realizando uma grande gestão na área da infraestrutura. É um trabalho extraordinário que está sendo realizado em cada canto desse Estado”, declarou.

O governador recebeu, em seguida, os agradecimentos dos prefeitos da região que discursaram, um a um, como forma de ressaltar a importância da reconstrução da GO-164 para o escoamento da produção e a economia da região. Marconi seguiu para São Luís onde se reuniu, novamente, com os prefeitos, deputados e secretários de governo e assinou ordem de serviço para a reconstrução também da GO-060, no trecho que abrange os municípios de Firminópolis, São Luis de Montes Belos, Israelândia e Iporá. Ele determinou também o início das obras de implantação de um aeroporto, bem como a instalação de uma unidade do Vapt Vupt, em São Luis.

Marconi assinou ainda ordem de serviço determinando à AGDR o início do processo licitatório para a construção de 10 laboratórios na unidade da UEG ao valor de R$ 1,8 milhão; para construção do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) e para construção de 300 unidades habitacionais, no município de São Luis de Montes Belos. O governador ressaltou os incentivos que têm oferecido para que as empresas se instalem na região. “Tenho dito aos empresários: ao ir para São Luis, para a Região Oeste do Estado, vocês terão 98% de incentivo fiscal”, afirmou.
 


Nenhum comentário: