quinta-feira, 11 de julho de 2013

Goiânia Vence e Alimenta Chance de Classificação


A 3ª Rodada do 2º Turno da 1ª Fase do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2013 foi realizada na noite desta quarta-feira, dia 10 de julho, com todos os seus 5 jogos.
O Trindade manteve a liderança invicta ao vencer em casa o Santa Helena, que vinha de três vitórias consecutivas, pelo placar de 2x0, completando os 12 primeiros jogos sem derrota e superando a marca do Anápolis no Campeonato do ano passado.
A Anapolina também manteve a vice-liderança, com apenas 1 ponto a menos do que o líder ao ganhar em casa do Mineiros por 2x1. O time rubro de Anápolis completa os seus 6 primeiros jogos dentro de seus domínios com 100% de aproveitamento e alcança a sua 7ª partida consecutiva sem derrota com 4 vitórias e três empates, ao passo que o Mineiros, ao contrário, chega a 7 jogo sem vitória, com 2 empates e cinco derrotas.
O Caldas Novas aplica a sua 3ª goleada no Campeonato anotando 6x0 no Aparecida em casa. É a 2ª maior goleada da competição, ambas sofridas pelo Aparecida que completa todas as 12 Rodadas já realizadas como lanterna. O atacante Elcimar marca 3 gols em uma única partida pela 2ª vez, ambas diante do Aparecida. O time caldas-novense completa 8 jogos invictos com 5 vitórias e três empates.
O Morrinhos ao vencer, também em casa, o Umuarama por 3x2, mantém a acirrada perseguição ao Caldas Novas na briga pela classificação. O colorado iporaense completa 5 jogos seguidos sem vitória com 1 empate e quatro derrotas.
No jogo que valia a 6ª colocação, o Goiânia venceu o Iporá, de virada, fora de casa, por 2x1, tomando este 6º lugar do adversário, que completa 6 jogos sem vitória, nos quais, três empates e três derrotas.
O Campeonato completa dois terços da sua 1ª Fase realizado e segue na mesma balada. Trindade, Anapolina, Santa Helena e Caldas Novas na faixa de classificação pela ordem, com os dois primeiros brigando pela liderança, o Santa Helena se afastando de ambos, mas mantendo a vantagem sobre o Caldas Novas e este sobre o Morrinhos.
Goiânia e Iporá ficam numa posição intermediária enquanto o Mineiros se mantém fora da faixa do rebaixamento mas sem conseguir se distanciar da dupla Umuarama e Aparecida.
A 4ª Rodada do 2º Turno tem um jogo no sábado, dia 13 de julho, e os demais 4 jogos no domingo, dia 14 de julho. Destaque para os dois jogos que reune o quarteto da faixa de classificação, Trindade x Caldas Novas no sábado e Santa Helena x Anapolina no domingo, que por sinal, seriam os dois confrontos da Fase Semifinal, se o Campeonato terminasse do jeito que está. 

Nenhum comentário: