segunda-feira, 8 de julho de 2013

Frontini Perde Pênalti, e Vila Perde o Jogo em Mogi Mirim



O Vila Nova conheceu ontem a sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro Série C. O Tigre foi até Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, e perdeu por 1 a 0 para o Mogi Mirim, no Estádio Romildão. O atacante Frontini ainda desperdiçou a chance do empate, em cobrança de pênalti.

Mesmo com o apoio da massa colorada, que foi em bom número ao estádio no interior paulista (cerca de 300 torcedores), o Vila Nova não conseguiu se encontrar no primeiro tempo, dando campo ao time da casa.

O Vila até teve uma boa chance com o estreante Alisson, que pegou a sobra da disputa de Frontini, mas parou na boa defesa do goleiro Alex Alves, aos 29 minutos. O castigo veio pouco tempo depois. O atacante Serginho aproveitou a liberdade na intermediária e soltou a bomba do meio da rua, surpreendendo o goleiro Marcelo Pitol, que estava adiantado, abrindo o placar no Estádio Romildão. 

Logo depois do gol feito pelo Mogi, torcedores das duas equipes entraram em confronto. Depois da situação estar aparentemente resolvida, a Polícia Militar do Estado de São Paulo cercou a torcida do Vila Nova e iniciou mais uma pancadaria, deixando o clima tenso no interior paulista.

No segundo tempo, o técnico Márcio Bittencourt usou os jogadores da base que estavam no banco de reservas, sendo eles o volante Arthur e os atacantes Gustavinho e Breno. O jogo estava ruim para o Vila Nova, mas um lance isolado poderia ter dado novos rumos para a partida. O atacante Gustavinho foi lançado em velocidade e derrubado por Weslley Ladeira dentro da área, aos 35 minutos de jogo.

No entanto, Frontini, que estava claramente sentindo o tornozelo e jogando no sacrifício, bateu fraco e rasteiro, para fácil defesa de Alex Dias. A situação degringolou de vez quando o volante Alexandre Carioca fez falta na intermediária, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.

Na próxima sexta-feira, o Vila Nova recebe o Crac, no Estádio Serra Dourada.
Local: Estádio Romildo Ferreira (Mogi Mirim). Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG). Assistentes: Pedro Araújo Dias Cotta (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG). Renda: 4.320,00. Público pagante: 624.Expulsão: Alexandre Carioca(1/1) (VN) 43’ do 2º tempo. Cartões amarelos: Wesley Ladeira e Wagninho (MM); Osmar(1) (VN). Gol: Serginho 34’ do 1º tempo. Obs.: O Vila Nova desperdiçou pênalti aos 35’ do 2º tempo, através de Frontini, que foi defendido pelo goleiro Alex Alves(1/1).
Mogi Mirim: Alex Alves, Édson Ratinho, Samuel, Wesley Ladeira e César; Danilo Baía, Leomir, Aloísio (Vitinho) e Serginho (Wendel); Wagninho (Vitor) e Nei Paraíba. Técnico: Aílton Silva.
Vila Nova: Marcelo Pitol(3), Gian(3), Diego Macedo(3), Douglas Assis(3) e Alan(3)/(4); Alexandre Carioca(3), Alisson(1)(16) (Gustavinho(3)), Osmar(3) (Artur(1)(17)) e Wesley(3); Thiago Marín(3) (Breno(2)/(3)) e Frontini(3). Técnico: Márcio Bittencourt(3).

Nenhum comentário: