sábado, 6 de julho de 2013

Ex-campeões mundiais sonham com 'maracanazo' argentino em 2014

Por Luis Ampuero

BUENOS AIRES, 5 Jul (Reuters) - A seleção argentina deve aproveitar a presença de Lionel Messi, o melhor jogador do mundo, para repetir o feito do Uruguai e protagonizar um novo "maracanazo" em 2014 no Brasil, disseram integrantes da equipe que conquistou o primeiro título mundial da Argentina, em 1978.

Julio Ricardo Villa, um desses jogadores, disse em recente entrevista à Reuters, durante homenagem aos campeões de 78 no estádio do River Plate, que a Argentina pode ser tri no Brasil porque tem "uma ótima equipe, eu diria que melhor que a do Brasil neste momento".

O termo "maracanazo" alude à virada que o Brasil sofreu diante do Uruguai no jogo decisivo da Copa do Mundo e 1950, no estádio do Maracanã, quando a "Celeste" venceu por 2 x 1 e se sagrou bicampeã mundial.

O ex-atacante Jacinto Luque, também campeão com a Argentina em 1978, disse que o atual time pode ser campeão se tiver "um pouquinho de tempo".

"Neste ano acho que a seleção saiu favorecida com as reposições que a seleção teve, é preciso ter esperança de que possa sair como campeã do mundo", afirmou.

Mas Villa destacou que não se deve desmerecer o Brasil, que no domingo passado conquistou a Copa das Confederações ao derrotar a temida Espanha por 3 x 0, no mesmo Maracanã.

"Acho que o Brasil vai se preparar, e o clima vai ajudá-lo, porque jogar em casa sempre lhe dá uma vantagem", afirmou.

Nenhum comentário: