sábado, 27 de julho de 2013

Em Noite de Homenagem Torcida Lota a Ilha e Sport Vence o Oeste

Era a estreia de um uniforme novo que faz homenagem ao escritor Ariano Suassuna, mas outros dois nomes também foram lembrados nesta sexta-feira, na Ilha do Retiro. Torcedor do Sport, Dominguinhos faleceu na última terça e recebeu ‘um minuto de silêncio’ junto com Djalma Santos. Nas arquibancadas, a torcida mostrou respeito aos ídolos e teve motivos para fazer festa. Com dois gols ainda no primeiro tempo, o clube pernambucano derrotou o Oeste por 2 a 0, garantiu a quarta vitória consecutiva e encostou no topo da Série B do Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol do jogo saiu aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Lucas Lima mostrou habilidade, precisou de um toque para driblar o marcador e tocou na saída do goleiro. Em vantagem, o Sport desestabilizou o Oeste, que não conseguia manter a eficiência do sistema defensivo. Sendo assim, três minutos mais tarde, o volante Tobi aproveitou a bola alçada na área, bateu firme para o gol e fez o segundo.

Em boa fase, o Sport chega ao quarto triunfo consecutivo e anima sua torcida, que exige a volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Com 21 pontos, o Leão da Ilha divide a liderança com o Palmeiras, mas perde no saldo de gols. O Oeste, por sua vez, continua com uma campanha irregular e não mantém uma sequência vitoriosa. Com 12 pontos, o time paulista é o 12º colocado.

Na próxima rodada, de olho na liderança da competição, o Sport volta a jogar na terça-feira, às 21h50 (de Brasília), diante do América-MG, na Arena Independência. O Oeste, por sua vez, tenta se recuperar no mesmo dia, mas um pouco mais cedo. Às 19h30, a equipe rubro-negra recebe o Guaratinguetá no Estádio dos Amaros, em Itápolis.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário: