terça-feira, 30 de julho de 2013

Em Montes Claros de Goiás, Marconi lança a pavimentação da GO-326


O governador Marconi Perillo assinou hoje, em Montes Claros de Goiás, ordem de serviço para a pavimentação da GO-326, que liga o município à cidade de Jaupaci, com extensão de 52,4 quilômetros, ao custo total de R$ 52,4 milhões. A obra é um antigo sonho da população local e, depois de concluída, vai integrar definitivamente o Oeste do Estado a Goiânia. O compromisso do governador é de entregar a obra até o final de 2014.

“Isso aqui é um sonho. O senhor não sabe da felicidade do povo em ver essas máquinas trabalhando”, declarou o prefeito Vilmar Maciel (PP), na solenidade em que o governador assinou ordem de serviço para início da obra, que terá duas frentes de serviço: uma saindo de Jaupaci e outra de Montes Claros de Goiás.

O governador avaliou a obra como “a mais importante da história de Montes Claros”, porque vai ligar definitivamente o município a Goiânia, encurtando o percurso rodoviário entre ambos em pelo menos 40 quilômetros. “Não visito nenhuma obra onde as máquinas não estejam na pista”, disse Marconi, que também aproveitou para fazer um desafio ao empreiteiro responsável pela pavimentação: “Bota pra moer, porque não faltará o recurso”, garantiu Marconi.

O governador ressaltou o pacote de obras do governo do Estado para a região, com prioridade na recuperação da malha viária. Citou como exemplo a qualidade do asfalto da GO-070, entre a cidade de Goiás e Itapirapuã, cujas obras estão em fase final. Marconi também fez um balanço dos investimentos em infraestrutura, reforma de 1.093 escolas estaduais, construção de 49 mil unidades habitacionais para famílias de baixa renda, sem contar os investimentos nas áreas de Saúde e Segurança Pública. “Do ano passado para cá entregamos 2 mil viaturas novas para as polícias Militar e Civil”, enfatizou, ao ressaltar também a aquisição de armas e munições.  Também ressaltou os avanços de Goiás quanto aos indicadores do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). “Saímos de um mapa vermelho e hoje o mapa está verde”, ponderou Marconi.

 “Este estado está virando um grande canteiro de obras, de Norte a Sul, de Leste a Oeste”, afirmou o governador, que esteve acompanhado na solenidade dos secretários Joaquim de Castro (Assuntos Institucionais), João Balestra (Cidades), Sérgio Cardoso (Articulação Política), e o do deputado federal Roberto Balestra. Marconi prometeu abrir licitação para a pavimentação de outra importante rodovia, a GO-174, que liga Montes Claros a Diorama.

Nenhum comentário: