quarta-feira, 3 de julho de 2013

Em Mês de Férias Deputada Federal Iris Araújo Paga Estadia Em Hotel Romântico de Búzios Com Dinheiro do Povo

Nestes dias de protestos que ganharam as ruas do Brasil uma das principais bandeiras de todos os manifestantes tem sido a moralização da coisa pública. O povo brasileiro acordou e não aceita mais determinadas práticas políticas que embora legais, deixam muito a desejar no quesito moralidade.


A classe política se quiser sobreviver tem que definitivamente mudar seu modo ser, a começar pelas explicações de todos os seus atos, principalmente aqueles que tem a ver com gasto do dinheiro público. Não se aceita mais muitos dos desmandos até então considerados normais por parte de nossos políticos.


A Câmara Federal em seu portal de transparência disponibiliza ao eleitor todas as informações relativas aos gastos de cada gabinete da casa. É possível acessar todos os dados que informam como o seu deputado tem gasto os recursos que lhe são disponíveis. E a partir desses dados a imprensa e povo em geral exercem sua função de fiscalizar e cobrar do parlamentar o modo com gasta tais recursos.


Alguns destes gastos chamam a atenção por vários motivos. A deputada federal Iris Araújo (PMDB-GO), por exemplo, precisa explicar em detalhes o motivo pelo qual pediu e recebeu o reembolso de uma despesa com hospedagem em um luxuoso hotel da cidade turística Búzios no estado do Rio de Janeiro.


Dona Iris, segundo dados da Câmara Federal, gastou só com a hospedagem no luxuoso hotel Pérola Búzios a quantia de R$ 1.645,95 em 2011. O curioso é que além de Búzios ser uma cidade voltada para o turismo de luxo, a hospedagem da deputada Iris Araújo no hotel de luxo da cidade, ou pelo menos o pedido de pagamento se deu no mês de janeiro, mês de recesso parlamentar. 



Qual seria a atividade parlamentar que a Deputada Iris Araújo desenvolveu em Búzius no mês de janeiro de 2011 em Búzius, cidade turística do Rio de Janeiro? É correto o erário público pagar este tipo de hospedagem dos parlamentares brasileiros? É legal este tipo de pagamento? 


O eleitor da deputada Iris Araújo concorda e aceita esse comportamento? Ou será que o eleitor brasileiro não tem mesmo nenhum interesse em saber como o dinheiro público é gasto pelos políticos em todas as esferas? 

Site da Câmara Federal mostra despesa da Deputada Iris Araújo em hotel de luxo na cidade de Búzius no Janeiro/2001, mês de férias no parlamento.


Confira as instalações do Pérola Búzios, hotel de luxo no estado do Rio de Janeiro, onde a deputada Iris Araújo (PMDB-GO) teve hospedagem paga com dinheiro da Câmara Federal no mês de Janeiro de 2011, mês de férias parlamentares.





Pérola Búzios, um dos hotéis mais luxuosos do mundo, onde a Câmara Federal pagou hospedagem em janeiro/2011 para a deputada Iris Araújo (PMDB-GO)

Fonte: Canal Gama

2 comentários:

Weslei Rocha disse...

Somente Goiás mesmo para eleger políticos fracos como Iris Araújo e Lúcia Vânia. Elas são muito incompetentes.

Weslei Rocha disse...

Somente Goiás mesmo para eleger políticos fracos como Iris Araújo e Lúcia Vânia. Elas são muito incompetentes.