quinta-feira, 11 de julho de 2013

Dorival Júnior é o Novo Técnico do Vasco

Pouco mais de três anos e meio após deixar o Vasco, Dorival Júnior teve o retorno à Colina confirmado na tarde desta quarta-feira. O treinador campeão da Série B em 2009 acertou os últimos detalhes em reunião com a diretoria que começou na manhã desta quarta e terminou pouco antes do segundo treino da equipe, à tarde.

Por meio de seu site oficial, o Vasco informou que a apresentação de Dorival Júnior será nesta quinta-feira, às 14h30m, em São Januário. A expectativa era de que ele pudesse comandar o treino nesta quarta, mas por conta das negociações, não houve tempo suficiente.

Dorival chega para substituir Paulo Autuori, que pediu demissão porque a diretoria não cumpriu a promessa de colocar os salários em dia até 5 de julho. O novo treinador - que ainda tem R$ 750 mil a receber, referentes à sua primeira passagem pela Colina - vai receber salário semelhante ao de Autuori. Com a necessidade de enxugamento da folha salarial e controle no orçamento do futebol, um teto salarial estabelecido (de cerca de R$ 300 mil) baseou as conversas.

A reestreia do treinador pelo Vasco será no próximo domingo, em Brasília, justamente contra o seu último clube, o Flamengo, que Dorival comandou até março deste ano.

Nenhum comentário: