quinta-feira, 18 de julho de 2013

Cruzeiro garante a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil


Washington Alves/VIPCOMM
Da redação

Cláudio Antonio

O time misto do Cruzeiro fez o dever de casa, venceu o Atlético-GO, por 1 x 0, na noite desta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO, e garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil com muita folga, já que goleou o primeiro jogo do confronto por 5 x 0, no Mineirão.

O atacante Lucca marcou o gol da Raposa, que volta a campo contra o São Paulo, no próximo sábado, às 18h30, no Morumbi, na capital paulista, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de jogar com um time quase todo reserva, com apenas dois ou três atletas considerados titulares, o Cruzeiro fez bonito novamente e, com uma atuação segura, não deu chances ao adversário, confirmou o favoritismo e segue adiante no torneio nacional.

O jogo

A equipe da casa bem que tentou, demonstrou muita vontade, teve até boas chances para marcar, mas esbarrou na eficiência do goleiro Fábio, que, só no primeiro tempo, fez quatro importantes e difíceis defesas, em chutes de Diogo Campos, duas vezes, Jorginho e Ricardo Jesus.

Já o Cruzeiro, que havia goleado o adversário na partida de ida por 5 x 0, no Mineirão, procurou tocar mais a bola e abriu o marcador aos 10 minutos, após linda jogada do setor ofensivo do time. No lance, o meia Ricardo Goulart lançou Anselmo Ramon dentro da área. O atacante não foi fominha e cruzou na medida para Lucca marcar. Cruzeiro 1 x 0.

A equipe celeste teve outra oportunidade para marcar na etapa inicial, em um cabeceio de Anselmo Ramon, nas mãos do goleiro Márcio, após cruzamento perfeito de Lucas Silva, pela direita.

Segundo tempo

O Cruzeiro voltou do intervalo com o argentino Martinuiccio no lugar de Ricardo Goulart e não deu mais tantos espaços ao adversário, como foi no primeiro tempo. Com o domínio do meio-campo, a Raposa passou a ocupar também mais o ataque e pressionou os donos da casa nos minutos iniciais.

Lucca cobrou falta, pela esquerda, e a zaga aliviou, quando Paulão se preparava para marcar. Martinuccio também tentou de fora da área, após driblar Dodó, mas o goleiro Márcio defendeu e colocou para escanteio.

Aos 19, o técnico Marcelo Oliveira mexeu pela segunda vez na equipe, com a entrada do atacante Luan no lugar do lateral-esquerdo Egídio. Com placar amplamente favorável – 6 x 0 no somatório das duas partidas –, o Cruzeiro tirou o pé do acelerador e, não fosse outra excelente defesa do goleiro Fábio, em um chute à queima-roupa de Jorginho, teria levado o gol de empate.

Aos 37, o zagueiro Wallace, titular da seleção brasileira sub-20, entrou no lugar do volante Tinga e fez a estreia dele com a camisa do time profissional da Raposa, mas o jovem atleta teve pouco tempo para mostrar serviço na partida, que terminou com mais um triunfo da equipe estrelada.




ATLÉTICO-GO 0 X 1 CRUZEIRO

Motivo: jogo de volta da 3ª fase da Copa do Brasil
Data: 17/07/2013 (quarta-feira)
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Árbitro: Rafael Claus (SP)
Gol: Lucca, aos 10 min. do 1º tempo
Público: 1.280 pagantes
Renda: R$ 33.750,00

Atlético-GO
Márcio; Diogo Campos (Juninho), Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Renan Foguinho, Dodó (Mahatma Gandhi), Marino, Jorginho e João Paulo (Caio); Ricardo Jesus
Técnico: René Simões

Cruzeiro
Fábio; Lucas Silva, Léo, Paulão e Egídio (Luan); Uelliton, Leandro Guerreiro, Tinga (Wallace) e Ricardo Goulart (Martinuccio); Lucca e Anselmo Ramon
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartão amarelo: Mahatma Gandhi (Atlético-GO)
Fonte: Site Oficial do Cruzeiro

Nenhum comentário: