domingo, 7 de julho de 2013

Crac Perde de Virada Para o Madureira-RJ em Catalão




No confronto entre o futebol goiano com o futebol carioca, quem se deu melhor foi o Madureira, que enfrentou o Crac, na tarde deste sábado, no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão-GO. A partida foi válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. E os visitantes que saíram perdendo, conseguiram reverter a situação e venceram de virada por 2 a 1.
Com gols de Daniel e Jeferson, o Madureira conquistou os três pontos, chegando aos quatro na quinta colocação do Grupo B. Enquanto que o Crac, ficou com a lanterna da chave com apenas um ponto. O gol do time de Catalão foi anotado por Héber. Este foi o primeiro duelo dos dois clubes na história.O duelo também ficou marcado pela estreia do treinador Marcelo Rocha, no time de Catalão, que está no banco de reservas após a saída de Hemérson Maria.

Saiu na frente
E os donos da casa quase abriram o marcador logo no começo do primeiro tempo. Aos quatro minutos, Diogo Medeiros chutou fraco, e quase marcou o primeiro gol da partida. Por sorte, o goleiro do Madureira, Jonathan, espalmou para escanteio.

Depois do susto, o Madureira ganhou espaço no meio de campo e partiu para a reação, mas sem êxito. Aos 13, o Madureira aproveitou a bobeira da zaga do Crac e quase fez o primeiro com Daniel. Enquanto isso, o time de Catalão tentava levar mais perigo em jogadas de contra-ataques.

Seis minutos mais tarde, os visitantes quase abriram o marcador. Em mais uma bobeira da zaga adversária, Daniel levou perigo ao gol dos donos da casa. Mas o Crac também chegava, mas também não conseguia concluir com perfeição. Tanto é que aos 25, o goleiro Jonathan levou sorte depois de um chute de Washington, que passou raspando a trave do arqueiro. A primeira etapa seguiu movimentada, com os dois times tentando a vitória. O problema era que na hora “H”, os jogadores não conseguiam acertar a meta.

No final do primeiro tempo, o Crac teve uma falta perigosa a seu favor. Pantico cobrou com perigo e a bola passou perto do gol de Jonathan. No lance Ramon, do Madureira, recebeu o cartão amarelo. Os donos da casa ainda tiveram outra grande chance. No bate-rebate na área do Madureira, Helder e Pantico não souberam aproveitar. Já nos acréscimos, Rodrigo Crasso chutou forte e quase deixou os donos da casa em vantagem. Mais uma vez, a bola passou raspando a trave do goleiro Jonathan.

Quem não faz toma

Na volta do intervalo, o árbitro Ademário Mandinga das Neves deu um minuto de silêncio, pelo falecimento de um dos torcedores mais queridos do Crac, Demos. E os dois times voltaram para o segundo tempo sem nenhuma modificação. E o Crac quase mexeu no placar, já nos primeiros minutos. Pantico fez boa jogada e Washington quase abriu o marcador.

A segunda etapa começou com os dois times tentando o gol. Mas quem saiu na frente foi os mandantes. Depois de uma grande jogada de Washington, Héber não desperdiçou a chance e marcou o primeiro do Crac neste jogo. E quase o Crac amplou o marcador aos 23 minutos, mas o zagueiro do Madureira, Daniel tirou de cima da linha.

Alguns minutos mais tare, Daniel aproveitou o vacilo dos zagueiros do Crac e deixou a partida mais uma vez empatada, desta vez por 1 a 1. O gol deu moral para os visitantes, que partiram atrás da virada, mas Rodnei salvou. O Madureira virou no finalzinho do jogo. Na bobeira da zaga do Crac, Jeferson virou o jogo para os visitantes. O gol foi um balde de água fria para os donos da casa, que não aproveitaram as chances e saíram derrotados por 2 a 1.

Próximos jogos
O Crac entra em campo no próximo sábado, onde vai enfrentar o Vila Nova, fora de casa. Enquanto que o Madureira joga contra o Duque de Caxias, diante de seus torcedores.

Ficha Técnica:
Ficha Técnica II
Ficha Técnica

Nenhum comentário: