quarta-feira, 24 de julho de 2013

Copa do Brasil Jogo Histórico em Catalāo Crac Pode Eliminar o Santos

Após empatar na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Santos visita o Crac-GO, nesta quarta-feira, a partir das 21h50 (de Brasília), no Estádio Genervino da Fonseca, com a obrigação de derrotar o adversário. Isto porque, caso haja um empate por 0 a 0, os goianos estão classificados. Sendo assim, o Peixe precisa fazer a sua parte, jogando fora de casa, ganhando o embate ou empatando por dois gols ou mais para seguir no torneio.
No entanto, para este importante compromisso, o técnico interino, Claudinei Oliveira, resolveu poupar alguns de seus titulares. O zagueiro Edu Dracena, o lateral-esquerdo Léo, o volante Arouca, além dos meias Cícero e Montillo, não embarcaram com a equipe para Goiás e estão fora deste jogo. Dos cinco, somente Arouca está lesionado, tendo em vista que o jogador ainda se recupera de um edema no músculo posterior da coxa esquerda.
Com essas ausências, Claudinei deve dar uma nova oportunidade para o jovem Gustavo Henrique na zaga, ao lado de Durval. Na ala esquerda, o chileno Eugênio Mena, contratado recentemente pelo clube praiano, deve fazer a sua estreia. No meio-campo, Alan Santos segue sendo o substituto de Arouca, enquanto Lucas Otávio e Pedro Castro podem ocupar as vagas de Cícero e Montillo, respectivamente.
Mesmo com tantas alterações no time alvinegro, o grupo está confiante na classificação diante do Crac-GO. “Ainda não sabemos quem vai jogar, mas a expectativa é de que a gente possa fazer um bom trabalho, com uma grande atuação e que o Santos possa sair de Goiás com a classificação”, discursou Alan Santos.
Claudinei Oliveira acredita que esse rodízio no elenco será importante para o Santos, visando o restante da temporada. “Colocá-los (titulares poupados) para jogar também poderia ser um risco. Temos os dados do departamento de fisiologia e resolvemos fazer esse rodízio no elenco, até porque o time é capacitado e capaz de vencer o Crac-GO, em Catalão. Então, resolvemos preservar atletas, no momento, porque temos uma semana longa e não terminou nem o primeiro turno (do Brasileirão). Temos que preservar o máximo para que eles possam nos ajudar na sequência da temporada”, ponderou o interino.
Já os comandados do técnico Marcelo Rocha se mantêm concentrados no Peixe, na tentativa de protagonizar mais uma surpresa na Copa do Brasil. Isto porque, o Crac-GO eliminou o Náutico na primeira fase do torneio, para depois levar a melhor sobre o Betim-MG e chegar até esta etapa da competição.
Para o duelo decisivo com os santistas, o Leão do Sul deve ir a campo com a sua força máxima. Além disso, o Crac-GO espera contar com o apoio de sua torcida, que deve lotar o acanhado Estádio Genervino da Fonseca, apelidado de “La Bombonera do Cerrado”.
FICHA TÉCNICA

CRAC-GO X SANTOS

Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão (GO) 

Data: 24 de julho de 2013, quarta-feira

Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Wagner Reway (MT) 
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques e Fábio Rodrigo Rubinho (ambos de MT)

Crac-GO: Aleks; Rodinei, Bruno Alves, Ben Hur e Rodrigo Crasso; Coquinho, Washington, Didi e Diogo Medeiros; Danilo e Pantico

Técnico: Marcelo Rocha

SANTOS: Aranha; Rafael Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Mena; Alan Santos, Lucas Otávio, Leandrinho e Pedro Castro; Neílton e Willian José

Técnico: Claudinei Oliveira (interino)

Nenhum comentário: