quarta-feira, 3 de julho de 2013

Copa do Brasil: Goiás Tenta Abrir Vantagem Contra o ABC no Serra Dourada

Às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, Goiás e ABC se enfrentam pelo jogo de ida da terceira rodada da Copa do Brasil. A partida será disputada no Serra Dourada e marcará a volta das equipes após a paralisação do calendário brasileiro para a disputa da Copa das Confederações.
O técnico do Esmeraldino, Enderson Moreira, terá que lidar com um desfalque para levar alguma vantagem ao jogo de volta. O lateral direito Vitor, com dores no tornozelo, deve dar lugar a Clayton Sales. Por outro lado, os volantes Thiago Mendes e Dudu Cearense e o atacante Araújo, recuperados de problemas físicos, devem estar em campo.
Para o meia Renan Oliveira, outro provável titular, o segredo para que o Goiás se classifique é aproveitar o mando de campo e impor o próprio ritmo neste jogo de ida. “A gente está treinando muito a posse, porque se tivermos a bola, dificilmente vamos correr riscos. Então o ponto mais importante dessa formação é ficar com a bola para que possamos ter menos desgaste”, afirma.
O ABC, por sua vez, quer evitar que a péssima fase que vive na Série B se transfira para o torneio de mata-mata. Ocupando a lanterna da segunda divisão, com apenas dois pontos, a ideia do Mais Querido é garantir diante do Goiás impulso para se recuperar no torneio de pontos corridos. “Agora vamos voltar o foco para a Copa do Brasil e a Série B, para que possamos inverter a nossa situação e dar a volta por cima. Tenho certeza de que neste retorno todos verão um novo ABC”, diz o volante Edson.
Mas se no Goiás há apenas um desfalque, a equipe potiguar precisar lidar com uma série de problemas de escalação. O técnico Waldemar Lemos não terá os atacantes Rodrigo Silva e Bombinha, ambos sem ritmo de jogo, o lateral esquerdo Alexandre, o volante Mateus e os atacantes Alvinho, Wanderley e Rafael Santiago, todos lesionados, além do zagueiro Gladstone, do meia Erivélton e do atacante Pingo, que já atuaram no torneio por outras equipes. O meia Tony e o atacante Erick Flores estarão entre os jogadores substitutos.

Nenhum comentário: