domingo, 21 de julho de 2013

Comentário no Facebook Leva Jovem Para Cadeia e Ele Pode Ficar Preso Por 10 Anos Por Brincadeira

Um jovem de 18 anos, Justin Carter, pode ser condenado em até dez anos de prisão por fazer um comentário, considerado inapropriado, no Facebook. O garoto, que já está preso desde fevereiro deste ano, quando aconteceu o caso, será julgado ainda este mês

Carter, morador do Texas, é um típico jogador do game 'League of Legends', começou a discutir com um de seus adversários na rede social. 

Durante o bate-papo alguém o chamou de 'maluco' e ele rebateu com a seguinte frase: “Acho que vou dar uns tiros num jardim da infância e ver o sangue dos inocentes correr; e comer o coração de um deles”. Então o caso caiu na rede. 

Em uma publicação no site Change.org , a mãe do jovem, Jennifer Carter, disse que seu filho pontuou as frases com 'JK', abreviatura de “just kidding” (só brincando) e “LOL”, “laughing out loud” (morrendo de rir) para deixar claro que a estava fazendo apenas uma brincadeira


O caso de Carter aconteceu apenas dois meses depois que um atirador matou 28 pessoas, sendo 20 crianças, numa escola em Newtown, em Connecticut. 

Em um país assim, onde acontecem várias tragédias deste tipo, realmente é necessário ter cuidados com as palavras divulgadas nas redes sociais.

Nenhum comentário: