segunda-feira, 22 de julho de 2013

Campeonato Goiano da 2ª Divisão: Trindade é o 1º semifinalista

Quatros jogos fecharam neste domingo, dia 21 de julho, a 6ª Rodada do 2º Turno da 1ª Fase do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2013.
O Trindade, ao golear o lanterna Aparecida por 4x1 fora de casa, sacramenta a sua condição de 1º dos quatro semifinalistas da competição com 3 Rodadas de antecedência.
O time trindadense mantém 5 pontos de vantagem sobre o 3º colocado, o Santa Helena, e agora tem por objetivo ficar pelo menos na 2ª posição desta 1ª Fase para ter vantagem nas semifinais.
O Aparecida completa todas as 15 Rodadas realizadas como lanterna, mas ainda luta contra o rebaixamento.
A Anapolina reabilitou-se de duas derrotas seguidas, vencendo o Caldas Novas fora de casa por 1x0, e agora, pelas partidas restantes que tem, dificilmente deixará de se classificar, inclusive, pelo menos na 2ª colocação para ter vantagem nas semifinais.
O Caldas Novas, após duas derrotas consecutivas em casa, agora forçosamente terá que buscar a classificação fora de casa.
Iporá x Morrinhos protagonizaram em Iporá o 7º jogo sem gol do Campeonato em 75 partidas. O time da casa apenas cumpre tabela, uma vez que dificilmente deixará de ficar na 7ª posição enquanto o Morrinhos perdeu oportunidade de colocar 4 pontos de vantagem sobre o Caldas Novas, que deixaria o concorrente sem depender de seus próprios resultados para buscar a classificação.
O Goiânia vence o Mineiros de virada em Inhumas, onde manda os seus jogos, por 3x1, ganha a sua 5ª partida seguida, consegue uma reação fulminante e com os tropeços do Morrinhos e do Caldas Novas, a busca pela classificação que parecia um sonho, pelo menos neste momento, passa para o terreno da realidade.
O Mineiros completa 10 partidas seguidas sem vitória, com 3 empates e 7 derrotas, mas agora decide em casa diante do Umuarama a sua permanência na Divisão de Acesso até com antecedência em caso de vitória neste confronto direto.
A 7ª e ante-penúltima Rodada do 2º Turno e da própria 1ª Fase tem os 5 jogos nesta quarta-feira, dia 24 de julho, com destaque para o confronto mais decisivo de todos, Santa Helena x Caldas Novas em Santa Helena.

Nenhum comentário: