segunda-feira, 22 de julho de 2013

Caiu Neve No Brasil Pela Primeira Vez no Ano

Foto: Feliz Zucco / Agencia RBS  
Neve apareceu em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, no Rio Grande do Sul.

Por volta das 4h30min da manhã pequenos flocos brancos começaram a cair do céu


A Neve atingiu a cidade de São José dos Ausentes na madrugada desta segunda-feira


Com o termômetro marcando 0,5 negativos, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o município de São José dos Ausentes teve neve na madrugada desta segunda-feira. 



Por volta das 4h30min, pequenos flocos de neve, que se assemelhavam a chuva congelada, enfeitavam os céus da cidade. Mais tarde, por volta das 5h, a neve se acentuou, caindo com mais intensidade. 


Neve chegou em São José dos Ausentes por volta das 4h30min
Foto: Felix Zucco/Agencia RBS
Poucos turistas tiveram a oportunidade de presenciar o espetáculo da natureza. Foi o caso dos professores Donald Kerr Junior, 49, e Alberto Coelho, 47, de Pelotas, que madrugaram para ver a neve. Eles chegaram a fabricar um pequeno boneco, para mostrar para a família.

— Acordei ouvindo o barulho dos flocos na janela. Levantei rápido e me deparei com a neve. É sempre muito lindo ver esse visual — diz Kerr, que já tinha visto neve em Gramado, em 2011. 

Vinda da região metropolitana, Solange Lucas trouxe a filha Agnes Lucas para ver o fenômeno. Chegadas na cidade por volta da 1h, elas mal dormiram esperando ver o chão coberto de branco. 

— É lindo e é muito gelado. Mal sinto meus dedos — diz a menina.

Fonte: Clic RBS

Nenhum comentário: