quinta-feira, 18 de julho de 2013

Atlético Perde No Paraguai e Sonho de Ser Campeão da Libertadores Fica Distante

Cuca: A espera de um milagre
Os primeiros 90 minutos da decisão da Libertadores não foram da forma que a torcida atleticana esperava. Jogando no Defensores del Chaco, o Atlético-MG não resistiu a pressão do Olimpia e acabou derrotado por 2 a 0. O sofrimento parece que já virou rotina nas partidas decisivas do Galo, e deve ser assim novamente no jogo volta, dessa vez sem o Horto, mas com o Mineirão.

Aparentando nervosismo em alguns momentos do jogo, os atleticanos bobearam na marcação, o que custou o primeiro gol paraguaio. Alejandro Silva fez jogada individual pela esquerda, a zaga do Galo ficou assistindo até que o jogador resolveu finalizar sem ser incomodado, no canto esquerdo Victor. No último minuto, Pittoni cobrou falta e ampliou a vantagem.

O técnico Cuca ficou muito irritado no lance, porque sabe que agora o Atlético-MG vai precisar reverter a vantagem do Rei de Copas, vencendo por dois gols de diferença ou por um gol, para levar a decisão para os pênaltis. Os mineiros perseguem um título inédito, já os paraguaios querem a quarta taça e deixaram isso claro, com um belo mosaico antes do pontapé inicial.

O segundo é decisivo jogo da Libertadores entre Olimpia e Atlético-MG será realizado na próxima quarta-feira, no Mineirão. Para manter o foco total na partida contra os paraguaios, o Galo conseguiu o adiamento do compromisso do final de semana, ante a Ponte Preta, pelo Brasileiro.

FICHA TÉCNICA
OLIMPIA 2 X 0 ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)
Data: 17 de julho de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Arbitro: Néstor Pitana (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana e Juan P. Belati (ambos da Argentina)
Cartões amarelos: Giménez, Miranda, Alejandro Silva (Olimpia) Josué, Richarlyson, Marcos Rocha (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Richarlyson (Atlético-MG)
Gols:
Olimpia: Alejandro Silva, aos 22 minutos do primeiro tempo e Pittoni, aos 48 minutos do segundo tempo
OLIMPIA: Martín Silva; Manzur, Miranda e Candia; Alejandro Silva, Giménez (Ferreyra), Aranda, Pittoni e Benítez; Salgueiro (Paredes) e Bareiro (Prono)
Técnico:Ever Hugo Almeida
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Josué, Tardelli e Ronaldinho (Guilherme); Luan (Rosinei) e Jô (Alecsandro)
Técnico: Cuca

Nenhum comentário: