sábado, 6 de julho de 2013

Atlético Encara o Lanterna ABC no Frasqueirão


Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o ABC enfrenta o Atlético-GO neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Frasqueirão, em Natal, buscando vencer sua primeira partida na competição. O jogo será válido pela sétima rodada da segunda divisão nacional.


O confronto diante do Dragão pode ser visto como uma espécie de revanche para os abecedistas, que foram derrotados pelo Goiás por 3 a 0, na última quarta-feira, pela terceira fase da Copa do Brasil. Além disso, Waldemar Lemos, atualmente no comando do ABC, foi recentemente demitido pelo Atlético-GO. Desta forma, um triunfo contra outra equipe goiana poderia amenizar a dor do técnico e da equipe, virtualmente eliminada do torneio nacional.

Apesar de ter chegado ao ABC há pouco tempo, Waldemar Lemos revela ter observado evoluções na equipe potiguar. “Eu acredito que desde a minha chegada muita coisa já mudou. Precisamos seguir nosso trabalho e buscar corrigir tudo que precisa ser melhorado e buscar a nossa recuperação”, assegurou.

“Temos uma partida importante pela Série B e precisamos analisar todos os pontos. Precisamos ver quem estará voltando para o time ficar ainda mais forte porque precisamos vencer. O apoio do torcedor será fundamental”, completou.

Para o duelo deste sábado, no entanto, o comandante potiguar deve ter alguns problemas. O técnico segue sem contar com os laterais Alexandre e Raulen e os atacantes Alvinho, Wanderley e Rodrigo Silva, entregues ao departamento médico, e também com o zagueiro Leandro Cardoso, o volante Mateus e o atacante Rafael Santiago, que treinam para recuperar o condicionamento físico.

A grande novidade na relação entregue por Waldemar, entretanto, é a presença do atacante Pingo, que está regularizado e pode fazer a sua estreia com a camisa alvinegra.
Divulgação

Waldemar Lemos encontrará sua ex-equipe na 
primeira partida no comando do ABC na Série B



O Atlético-GO, por sua vez, terá quatro novidades com relação ao time que perdeu para o Icasa-CE antes da pausa para a Copa das Confederações. Também recém-chegado, o técnico René Simões fez muitos testes e observações durante a pausa para Copa das Confederações.

O treinador mexeu nas duas laterais, no meio-campo e também no ataque. Recém-contratado, o lateral direito Rafael Cruz está confirmado entre os titulares. Além dele, o volante Ernandes volta ao time titular e atuará improvisado na lateral esquerda. Essa mudança fez com que o zagueiro Ednei, que havia atuado como volante contra o Icasa-CE, saia do time para a entrada do volante Marino.

De volta após empréstimo ao Sport, Marino deve ser titulatr contra o ABC

O meio-campista, assim como Rafael Cruz, fará sua reestreia com a camisa rubro-negra do Atlético-GO. No ataque, Juninho venceu a concorrência com Pipico e formará dupla com Anselmo.
Divulgação




De volta ao comando de um banco de reservas após um período em cargo diretivo no Vasco, René Simões revela estar com saudades de treinar um equipe à beira do gramado. “Vou encontrar um amigo, um irmão, que é o Waldemar Lemos (técnico do ABC). Estava com saudade do campo, dar treino e conversar com os jogadores. Estou animado e espero que dê resultado esse meu retorno. Espero que a torcida tenha paciência”, afirmou.

“Estamos implantando algo novo. Quero um time com mais posse de bola e saiba envolver o adversário. Precisamos ter onze jogadores jogando com e sem a bola. Quero firmar isso aqui no Atlético-GO”, acrescentou.

ABC e Atlético-GO se enfrentam neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Frasqueirão em Natal. A partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, confrontará o Dragão, 16º colocado com sete pontos, e o Mais Querido, lanterna com apenas dois pontos.



FICHA TÉCNICA
ABC X ATLÉTICO-GO
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 06 de julho de 2013 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima E Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Oberto da Silva Santos (PB)
ABC: Lopes; Thiaguinho, Flávio Boaventura, Vinícius e Guto; Leandro Santos, Bileu, Edson e Tony; Erick Flores e Felipe Alves (Pingo).
Técnico:Waldemar Lemos.
ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Dodó, Marino, Robston e João Paulo; Anselmo e Juninho.
Técnico:René Simões.

Nenhum comentário: