segunda-feira, 15 de julho de 2013

2ª Divisão Goiana: Goiânia Tem Chance de Entrar na Briga se Vencer o Caldas Novas


A 4ª Rodada do 2º Turno da 1ª Fase do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2013 foi concluída neste domingo, dia 14 de julho, com 4 jogos.
Em Santa Helena, vitória do time da casa sobre a Anapolina por 1x0, com a equipe rubra de Anápolis perdendo uma invencibilidade de 7 partidas no Campeonato, enquanto o Santa Helena se mantém na 3ª colocação.
Em Mineiros, o Morrinhos vence o Mineiros de virada por 3x1 e não perde o Caldas Novas de vista na luta pela classificação. O time da casa perde a sua 2ª partida em casa e completa 8 partidas seguidas sem vitória, com 2 empates e seis derrotas, dando esperança aos dois times da faixa do rebaixamento, Aparecida e Umuarama, de ainda escaparem. O Morrinhos ganha a sua 2ª partida fora de seus domínios.
O Goiânia, em Inhumas, derrota o Umuarama por 2x0, alcança a sua 3ª vitória consecutiva, e ainda fica correndo por fora na luta pela classificação. Está com 7 pontos a menos do Caldas Novas, o 4º colocado, e terá agora uma verdadeira decisão na próxima Rodada, nesta quarta-feira, dia 17 de julho, justamente o confronto direto, na casa do adversário. O Umuarama continua na mira do Mineiros.
O Iporá, em casa, goleou o lanterna Aparecida por 3x0, ficando numa posição bem intermediária, a 9 pontos da faixa de classificação e com 8 acima da faixa do rebaixamento. O Aparecida, em função das derrotas do Umuarama e do Mineiros, ainda pode pensar em manter-se na Divisão de Acesso.
Agora a distância entre o líder Trindade e o 5º colocado, o Morrinhos, está em apenas 6 pontos, a 5 Rodadas do término desta 1ª Fase do Campeonato, esquentando de vez a briga pela classificação, principalmente após uma Rodada em que os dois primeiros colocados perderam simultaneamente.
A 5ª Rodada do 2º Turno desta 1ª Fase, tem 4 jogos na quarta-feira, sendo concluída na quinta-feira, com uma partida. Só tem confrontos decisivos, com destaque especial para Anapolina x Trindade, vice-líder contra o líder, e Morrinhos x Santa Helena, os outros dois da faixa de classificação. Haja emoção e fôlego, com os nervos à flor da pele!

Nenhum comentário: