segunda-feira, 3 de junho de 2013

Vila Nova Tem Estréia de Time Grande Na Série C



Torcida do Vila Nova empurrou o Tigre no Serra Dourada
 (Foto: Guilherme Gonçalves)

Foram 42 dias de espera. Eliminado precocemente no Campeonato Goiano, o Vila Nova voltou a campo na manhã deste domingo, em sua estreia na Série C, e não decepcionou. No Serra Dourada, o Tigre derrotou o Barueri por 3 a 1, de virada, e iniciou com o pé direito a caminhada que pode o levar de volta à segunda divisão. O Barueri atuou com um jogador a menos durante boa parte do jogo, pois Neto foi expulso no início do segundo tempo (veja os gols).

Mas os donos da casa já estavam em vantagem numérica antes mesmo do cartão vermelho. O Vila Nova contou com ótimo apoio do torcedor – 9.233 pagantes –, que embalou o time das arquibancadas. Nem o gol de Thiago Marques aos 15 minutos, em belo contra-ataque, esfriou a torcida. Marco Aurélio, Douglas Assis e Frontini balançaram as redes para o Tigrão, que larga na frente no Grupo B e volta a campo no próximo domingo, contra o Duque de Caxias, fora de casa. O Barueri recebe o Crac, também no domingo. Os dois jogos serão às 10h.

Eram seis estreantes na equipe colorada. Marcelo Pitol, Gian, Diego Macedo, Douglas Assis, Weslley e Frontini chegaram após o Campeonato Goiano e fizeram neste domingo a primeira partida oficial vestindo a camisa do Vila Nova. Destes, talvez apenas Weslley, com passagens por Atlético-GO e Rio Verde, soubesse do fanatismo do torcedor do Tigre. Ele, que é mal tratado, não vê um título desde 2005 e é obrigado a conviver com trapalhadas dentro e fora de campo, não abandona o clube.

Susto, virada e vitória colorada

Desde os minutos iniciais, o time comandado por Márcio Bittencourt foi apoiado e partiu para o ataque. O Vila pressionava quando o Barueri, bem postado, também mostrou suas armas. Mas o ataque dos visitantes foi fatal. Em contra-ataque preciso, Harisson lançou Thiago Marques, que em lance de puro oportunismo chutou de primeira, cruzado, sem chances para Marcelo Pitol: 1 a 0 Barueri. Alguns colorados sequer viram o susto. Outra dificuldade imposta ao torcedor foi o acesso ao estádio, prejudicado por uma feira de carros no estacionamento.

Era só mais um ‘adversário’. Das arquibancadas, a torcida continuava empurrando, e o Vila Nova tentaria pelo menos ir para o intervalo com o empate. Foi melhor do que isso. Aos 32, Marco Aurélio aproveitou cruzamento e finalizou de cabeça para o fundo das redes: 1 a 1. O resultado já seria bom para que o time da casa tentasse a virada na etapa complementar, mas ela veio antes. Aos 49, em cobrança de falta, Alan levantou na área e o zagueiro Douglas Assis, um dos estreantes, marcou outro de cabeça para o Vila: 2 a 1.
Frontini marca de pênalti e liquida o jogo no Serra Dourada (Foto: Guilherme Gonçalves)


Frontini deixa o dele

O Barueri teria de mudar. Em desvantagem no placar, os visitantes logo deram sinal de que poderiam pressionar no Serra Dourada. Aos cinco, Harisson bateu falta com perigo, e Marcelo Pitol fez grande defesa. Contudo, o sufoco paulista ficou só nesta oportunidade. No minuto seguinte, Gian fez boa jogada pela direita, levantou na área, e Frontini mergulhou, obrigando o goleiro adversário a fazer boa intervenção.

Faltava o dele. Destaque nos treinos, Frontini chegou a fazer cinco gols em um jogo-treino. Mas como o próprio atacante dizia, o que realmente interessava era marcar no Campeonato Brasileiro. A melhor oportunidade chegou aos 11 minutos. Frontini foi derrubado na área por Nei, que recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Na cobrança do pênalti, o próprio atacante bateu bem e fechou o placar: 3 a 1. Marco Aurélio chegou a marcar mais um, mas o gol foi anulado. Gian estava impedido e atrapalhou a visão do goleiro Wagner, que tinha entrado no segundo tempo.
  •  
VILA NOVA 3 X 1 BARUERI
Marcelo Pitol; Gian, Diego Macedo, Douglas Assis e Alan; Alexandre Carioca, Osmar (Leonardo), Weslley e Thiago Marin; Marco Aurélio (Gustavo) e Frontini (Breno)Márcio (Wagner), Thiago Gasparino, Maurício Leal, Neto e Caio Mendes; Marcelo Godri, Alê, Renatinho (William) e Harisson; Glauber e Thiago Marques
Técnico: Márcio BittencourtTécnico: Toninho Moura
Gols: Marco Aurélio, Douglas Assis e Frontini (Vila Nova); Thiago Marques (Barueri)
Cartões Amarelos: Gian (Vila Nova); Thiago Marques, Marcelo Godri e Wagner (Barueri)
Cartão Vermelho: Neto (Barueri)
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS). Assistentes: José Araujo Sabino (DF) e Lehi Sousa Silva (DF). Público: 9.233 pagantes. Renda:R$ 165.580,00

FONTE: G1

Nenhum comentário: