quinta-feira, 20 de junho de 2013

Uruguai x Nigéria - Decisão em Salvador

Desde o sorteio das chaves, Nigéria e Uruguai sabem que o resultado do confronto direto pela segunda rodada do Grupo B pode sentenciar o futuro das duas seleções na Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. 
O jogo

Nigéria x Uruguai, Arena Fonte Nova, Salvador, quinta-feira, 20 de junho, 19h (hora local)
O contexto

A obrigação, em princípio, é da Celeste, já que a derrota para a Espanha na estreia reduziu ao mínimo a margem para erros. Para tanto, os comandados de Oscar Tabárez deverão atuar de forma parecida com a equipe que encarou a campeã do mundo no fim do jogo, e diferentemente do time que mal conseguiu roubar a bola dos espanhóis nos primeiros 70 minutos. Com essa ideia em mente, Tabárez analisa algumas mudanças na escalação, como o retorno de Diego Forlán ao time titular.
O panorama da Nigéria é diferente: a seleção estreou com uma goleada sobre o Taiti e lidera o grupo graças ao melhor saldo de gols em relação aos espanhóis. O contundente resultado sobre os taitianos, embora previsível, não esconde uma realidade: os uruguaios serão adversários bem mais duros, contra quem os africanos poderão ter uma real noção da sua força. De acordo com o próprio Stephen Keshi, a Nigéria terá de realizar ajustes defensivos para deter Edinson Cavani e Luis Suárez, atacantes de um nível claramente superior aos do Taiti.
O número
18 
— As partidas de invencibilidade da Nigéria, que está na melhor sequência da sua história. O curioso é que a última derrota foi justamente contra uma seleção sul-americana: em maio de 2012, perdeu por 1 a 0 do Peru em amistoso disputado em Lima. Vale lembrar que, em um total de 17 jogos contra seleções da América do Sul, a Nigéria tem um retrospecto negativo: foram três vitórias, quatro empates e dez derrotas em confrontos de selecionados principais.
O que eles disseram"Todos aqui vieram para ganhar, e o Uruguai está pensando agora mesmo em uma estratégia para nos derrotar. Precisaremos melhorar e nos concentrar em fazer a nossa parte." Stephen Keshi, técnico da Nigéria
"Sabemos que o jogo contra a Nigéria será decisivo, e que o empate serve mais a eles que a nós. Se empatarmos, daremos chance para o azar na última rodada. Precisamos evitar que aconteça algo assim."Diego Forlán, atacante do Uruguai

Nenhum comentário: