segunda-feira, 24 de junho de 2013

Uruguai se Classifica e Enfrenta Brasil na Semifinal; Espanha Pega a Itália

RECIFE/FORTALEZA, 23 Jun (Reuters) - A seleção uruguaia goleou o Taiti por 8 x 0 na última rodada da fase de grupos da Copa das Confederações neste domingo e se classificou para enfrentar o Brasil na semifinal da competição. A Espanha também passou para a próxima fase ao vencer a Nigéria por 3 x 0 e agora enfrenta a Itália.

O Uruguai não teve dificuldades para derrotar a fraca seleção do Taiti e logo no começo do encontro na Arena Pernambuco, em Recife, a equipe celeste abriu o placar com o atacante Abel Hernández no minuto inicial de jogo.

Hernández, que aterrorizou a defesa do Taiti, marcou também aos 23 e 45 minutos do primeiro tempo e aos 21 do segundo, o último deles de pênalti.

Os outros gols foram do meia Diego Pérez, aos 26 minutos da etapa inicial, Marcelo Lodeiro, aos 15 e do atacante Luis Suárez, aos 36 e 43 minutos do segundo tempo.

"Eu nunca imaginei isso", disse Hernandes, de 22 anos de idade, aos jornalistas após o jogo.

"Eu sempre sonhei em jogar e eu sempre quis ter uma chance, mas eu sei que há jogadores fenomenais, como Suarez e (Diego) Forlán à minha frente", acrescentou.

Ao comentar o jogo da próxima quarta-feira contra o Brasil, em Belo Horizonte, o atacante disse que o Uruguai não se intimidará.

"Eles mostraram que são uma boa equipe, mas nós também temos uma boa equipe", disse ele. "Vamos ver o que acontece."

O árbitro português Pedro Proença expulsou com dois cartões amarelos o zagueiro uruguaio Andrés Scotti aos 6 minutos do segundo tempo e o zagueiro do Taiti, Teheivari Ludivion, aos 13.

E o goleiro do Taiti, Gilbert Meriel, defendeu um pênalti de Scotti no terceiro minuto da etapa final.

Os taitianos fizeram grande sucesso entre os torcedores brasileiros e quando soou o apito final em Recife vários deles seguravam bandeiras do Brasil e apresentaram uma faixa dizendo "Obrigado Brasil!".

ESPANHA

Em Fortaleza, a campeã do mundo Espanha sobreviveu à pressão da Nigéria no primeiro tempo antes de assegurar um lugar na semifinal da Copa das Confederações com uma vitória por 3 x 0 sobre a campeã africana, que foi eliminada do torneio.

Uma linda jogada individual de Jordi Alba, um dos oito jogadores do Barcelona no time titular, colocou a Espanha à frente com apenas 3 minutos de jogo. Artilheiro da competição, Fernando Torres chegou a cinco gols aos 17 minutos do segundo tempo ao marcar de cabeça, três minutos depois de substituir Roberto Soldado.

A Espanha enfrentou um bom teste contra a Nigéria na maior parte do primeiro tempo, mas as finalizações imprecisas impediram os africanos de lutar pela vitória. Alba fechou o placar para a Espanha com um segundo gol aos 43 minutos da etapa final.

A Espanha reassumiu o controle após o intervalo e vai enfrentar a Itália, que foi derrotada pelos espanhóis por 4 x 0 na decisão da Eurocopa do ano passado, na próxima quinta-feira, em Fortaleza.

"A Nigéria tem um estilo muito dinâmico de jogar e eles estavam realmente em busca da vitória no primeiro tempo, mas tivemos um pouco mais de controle no segundo período", disse o técnico da Espanha, Vicente Del Bosque.

(Reportagem de Mike Collett, em Fortaleza, e Andrew Downie)

Nenhum comentário: