segunda-feira, 24 de junho de 2013

Taiti Tomou Goleadas Mas Foram os Campeões de Simpatia e Ganhou a Torcida do Povo Brasileiro

Bastaram 80 segundos. De cabeça, Abel Hernandez marcou o gol mais rápido da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e deixou bastante clara a superioridade uruguaia, mesmo sem seus principais jogadores. Nos 88 minutos seguintes, a Celeste ainda marcaria outros sete gols e, ao fim, por 8 a 0, conquistou, em Recife uma vaga nas semifinais da competição. O próprio Hernández marcou mais três, enquanto Diego Perez, Nicolas Lodeiro e Luiz Suarez, duas vezes, completaram a goleada. 

A seleção do Taiti, que recebeu grande apoio do público em todas suas partidas na Copa das Confederações, saiu de campo mais uma vez aplaudida. Neste domingo, porém, os jogadores carregaram bandeiras brasileiras e só deixaram a Arena Pernambuco após uma volta olímpica com uma faixa que dizia "Obrigado, Brasil". 

Em segundo lugar no Grupo B, com seis pontos, o Uruguai agora tem confronto marcado contra o Brasil, dono da casa e com 100% de aproveitamento. A Espanha, que superou a Celeste na primeira rodada e ficou em primeiro lugar na chave, enfrentará a Itália na outra semi.

A torcida maciça pelo Taiti na Arena Pernambuco pouco ajudou os azarões. Depois do primeiro gol de Hernandez, o Uruguai jogou com calma no ataque, controlando a posse de bola e aproveitando-se da frágil zaga adversária. No fim do primeiro tempo, o placar já era de 4 a 0. Na segunda etapa, a torcida só conseguiu comemorar o pênalti defendido pelo goleiro Gilbert Meriel, que encaixou o chute de Andres Scotti. Com a vaga praticamente assegurada, a Celeste não mudou a postura. Seguiu atacando sem afobação e aproveitando as chances criadas. O Haiti mal conseguiu criar chances. Como consolação, saiu de campo novamente aplaudido, assim como no Mineirão e no Maracanã.

Nenhum comentário: