quinta-feira, 13 de junho de 2013

René e PC Gusmão Estão nos Planos do Atlético

Diretor de futebol admite que treinadores que já passaram pelo Atlético-GO são bons nomes, no entanto, diz que não poderá comprometer o orçamento


Por Fernando Vasconcelos
René Simões e PC Gusmão estão nos planos
(Foto: Montagem / GLOBOESPORTE.COM)

Logo que o técnico Waldemar Lemos foi demitido, dois nomes já passaram a ser bastante cogitados no Atlético-GO. E são dois velhos conhecidos da torcida rubro-negra. René Simões, que dirigiu o clube em 2010, e PC Gusmão, com duas passagens pela equipe, estão nos planos da diretoria. A intenção é que o novo treinador já esteja contratado até a manhã da próxima terça-feira, quando o elenco se reapresenta e inicia longa fase de treinamentos. Porém, segundo o diretor Adson Batista, o aspecto financeiro pode ser empecilho para a contratação de um destes treinadores.

- O René é um grande nome, é um dos que a gente olha sim. Precisamos de outra filosofia, outra dinâmica, pois nosso grupo perde foco com muita facilidade, porém, precisamos pensar no lado financeiro. A realidade do Atlético-GO é de Série B. Muitas pessoas nos cobram como se a gente fosse o Real Madrid, mas temos um orçamento muito limitado. O PC Gusmão foi campeão aqui também, é um grande nome, mas não adianta a gente trazer um profissional e não arcar com nossos compromissos financeiros.

René Simões foi contratado durante o Campeonato Brasileiro de 2010, quando o Dragão lutava contra o rebaixamento. A fuga da Segundona foi conquistada na última rodada, com empate sem gols contra o Vitória, e o treinador foi apontado como um dos grandes responsáveis pela permanência na elite do futebol brasileiro. Já PC Gusmão passou pelo Atlético-GO em 2009, quando foi vice-campeão goiano, e em 2011, quando foi campeão estadual e iniciou a caminhada no Brasileirão.

O preparo físico dos jogadores atleticanos foi fator determinante na mudança da comissão técnica, pois o time já não conseguia mais repetir as boas atuações que teve no Goianão e na Copa do Brasil. Apesar disso, Adson Batista confia na qualidade do elenco.

- A gente precisa recondicionar este grupo fisicamente e melhorar a parte técnica também, mas qualidade nós temos. Ninguém desaprende a jogar futebol. Vamos aproveitar este período de recesso para fazer alguns ajustes. Não posso prometer título ou acesso, mas o Atlético-GO será forte – afirma o dirigente.

Fonte: Globoesporte.com

Um comentário:

Creio na justiça disse...

É aquele negócio comum e de praxe no Atlético.
Começa a perder e troca de técnico, voltando o que antes já tinha saído (demitido pelo mesmo motivo). Um ciclo vicioso.
O que da a entender que nem os jogadores e nem quem comanda tem culpa. Somente o técnico.
O que é até engraçado, pois depois que o René por ex. começar a perder, vem o Artur, depois vem o PC, depois o Hélio, depois volta o Valdemar lemos, e assim vai a coisa.
Está tipo engana torcida, apesar de que a torcida também, que vai ao estádio, é menor que os funcionários que estão la no Serra, se eles resolverem torcer para o time adversário, faz mais barulho que a torcida Atleticana..