quinta-feira, 13 de junho de 2013

Pelé Diz Que Barcelona Fará Bem a Desempenho de Neymar na Seleção

(Reuters) - Neymar fez a escolha certa pelo Barcelona, e a temporada que o atacante disputará pelo clube antes da Copa do Mundo de 2014 será importante na preparação do jogador para ajudar o Brasil na busca pelo hexacampeonato, afirmou Pelé nesta quarta-feira.



O atacante decidiu trocar o Santos pelo time do argentino Lionel Messi e dos meias espanhóis Xavi e Iniesta, em vez de aceitar uma proposta do rival Real Madrid. Neymar também já havia recusado uma proposta do Chelsea, e Pelé disse que o jogador fez bem em optar pelo time que joga o melhor futebol de conjunto do mundo na atualidade.


"Foi bom o Neymar ter essa oportunidade no Barcelona. O Barcelona é a melhor equipe de conjunto dos últimos tempos. Será uma boa preparação esse ano todo que ele passar no Barcelona antes de vir para a seleção (para a Copa do Mundo)", disse Pelé a jornalistas em evento na praia de Copacabana para marcar a contagem regressiva de um ano para a Copa do Mundo.


Neymar frequentemente recebe críticas por não conseguir repetir na seleção brasileira o mesmo rendimento que teve ao longo de sua carreira no Santos, que fez dele um dos principais nomes do futebol mundial mesmo atuando fora da Europa.


Diversas vezes o jogador enfrentou problemas ao encarar defesas mais fechadas de times europeus, e espera-se que Neymar agora adquira experiência para lidar com essas situações a partir da transferência para o Barcelona.


Pelé elogiou o desempenho do setor defensivo do Brasil nos amistosos disputados este mês contra Inglaterra (2 x 2) e França (3 x 0), em preparação para a Copa das Confederações, mas ressaltou que a equipe ainda não está pronta e que os torcedores precisarão ter paciência.


O Brasil estreia no sábado, contra o Japão, em Brasília, no torneio preparatório para o Mundial do ano que vem. Depois, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari enfrentará México e Itália na primeira fase.


"A seleção ainda não está pronta, mas temos certeza que com a qualidade dos nosso jogadores, a gente sempre pode ter uma seleção forte", disse. 



Segundo Pelé, o Brasil desperdiçou um tempo valioso na montagem da equipe com a demissão de Mano Menezes no fim do ano passado para a contratação de Luiz Felipe Scolari. Apesar de exaltar a qualidade e experiência da dupla Felipão e Carlos Alberto Parreira, o ex-jogador disse que o Brasil perdeu a chance de montar uma base há mais tempo.

"Infelizmente nós tivemos um tempo bom para montar a seleção brasileira na época do Mano Menezes, mas perdemos esse tempo porque não fizemos uma base", disse.

"Parreira e Felipão são treinadores que têm experiência, nós agora temos uma do meio-campo para trás, precisamos do meio-campo para frente. Jogadores talentosos nós temos, o que a gente precisa é de conjunto, e isso nós teremos tempo na Copa das Confederações", afirmou.

Nenhum comentário: