sexta-feira, 21 de junho de 2013

Onda de Furtos Em Residências Assusta Moradores de Uruaçu

A onda de roubos a residências de Uruaçu nos últimos dias vêm aterrorizando moradores de alguns setores da cidade. Cerca de 15 vítimas se manifestaram após a prisão do bandido. 

Na manhã desta quarta-feira (dia 19 de junho), a Polícia Militar (PM) prendeu Danilo Lopes, 32 anos, natural de Uruaçu, cujo, foi surpreendido furtando a residência do comerciário Alcino Fidélis, morador da Rua 800, Quadra U-18, Lote 32-B, Setor Sul ll, juntamente com um comparsa, que por sua vez, conseguiu safar-se da prisão. Danilo não teve a mesma eficiência e, ao tentar fugir, foi capturado por policiais militares. 

O proprietário da casa estava trabalhando no momento, sua esposa também. De acordo com relatos de Alcino Fidelis, a ‘vítima da vez’, o plano dos ‘amigos do alheio’ só não deu certo porque uma vizinha percebeu a presença dos bandidos e comunicou imediatamente aos proprietários da ‘casa da vez’. Após tomar conhecimento do que estava ocorrendo, a vítima acionou a PM e partiu rumo ao local do crime e, quando chegou, logo percebeu o cadeado do portão estourado, uma Máquina de lavar em local diferente pronta para ser transportada, além de outras alterações, com relação aos posicionamentos dos móveis, eletrodomésticos e objetos pessoais como joias e roupas. Com a chegada da PM e do proprietário da casa, iniciou-se o processo de captura do ladrão, que ainda tentou fuga, partindo em direção a um matagal (brejo), próximo a casa em que executava o roubo. 


Com ajuda de vizinhos e curiosos e, com a ação eficiente do policial Emerson Fitipaldi, Danilo foi dominado em seguida algemado.Conforme confessou o meliante, o seu comparsa (que conseguiu fugir) citado no início da reportagem se chama Fernando e, é conhecido por ‘Beira brejo’. Um veículo Gol, com placa de Porangatu foi apreendido nas adjacências do local da tentativa do local do roubo. Um dia antes, em Uruaçu, a Polícia Civil havia prendido cerca 8 elementos suspeitos da mesma modalidade de roubo. Em relação ao ladrão de residências preso nesta quarta-feira, ele cumpre pena no semiaberto pelo mesmo motivo do crime praticado na casa de Alcino Fidelis. Estima-se que nos próximos dias a população de Uruaçu irá viver dias de paz.




SAMUEL VICENTE FERREIRA NETO
URUAÇU - GO

Nenhum comentário: