quarta-feira, 26 de junho de 2013

No Dia Nacional do Diabetes, Nefroclínica Vai Realizar Exame de Glicemia Gratuitamente


No Dia Nacional do Diabetes, nesta quarta-feira (26), a Nefroclínica (localizada no Jardim América, na rua C-149, nº 1145, Goiânia) vai ter programação especial e vai oferecer à população gratuitamente o exame de glicemia. Quem passar pela clínica também poderá aferir a pressão arterial e participar de palestras e debates a respeito da diabetes. A coordenação médica será da nefrologista Dra. Edna Regina Silva Pereira, que é uma das proprietárias da Nefroclínica. 


A Nefroclínica estará aberta ao público das 8h às 18h desta quarta-feira. “A diabetes é uma síndrome que atinge grande parte de nossa população e muitas vezes a pessoa não sabe que é portadora da doença. Realizar o exame é uma oportunidade de prevenção”, afirma Edna Regina.


O Diabetes é uma síndrome metabólica de origem múltipla, decorrente da falta de insulina e/ou da incapacidade de a insulina exercer adequadamente seus efeitos. No Brasil, de acordo com o Vigitel 2007 (Sistema de Monitoramento de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas Não Transmissíveis), a ocorrência média de diabetes na população adulta (acima de 18 anos) é de 5,2%, o que representa 6.399.187 de pessoas que confirmaram ser portadoras da doença, mas, estima-se que boa parte das pessoas que têm diabetes desconhece a sua própria condição.


Serviço: Nefroclínica - Rua C-149, nº1145, Jardim América.
Telefone: 3251-1911

Nenhum comentário: