sábado, 22 de junho de 2013

Náutico Começa a Ganhar a "Cara" de Zé Teodoro


Técnico começa a montar o time titular alvirrubro / Foto: Anderson Malagutti 
Nesta sexta-feira (21) o Náutico fez mais um treino visando a estreia domingo, contra o América/RN, na Taça Ecohouse. O treino no estádio Narezanão foi sob chuva e serviu para o técnico Zé Teodoro esboçar seu primeiro time sob o comando do Timbu. E pelo que se viu no treinamento, o time terá novidades entre os 11 titulares.

“Nós estamos fazendo alguns trabalhos de repetição para aprimorar, principalmente nesse período que o grupo ficou parado. A gente fez um pouquinho de posicionamento e da marcação. Trabalhamos também no aspecto da posse de bola. Mas é muito cedo ainda. Vamos entrar com uma formação que a gente sentiu mais consistente, principalmente no aspecto de meia e ataque”, disse o treinador.

A formação citada por Zé e que começou a atividade teve Gideão; Maranhão, João Filipe, William Alves e Douglas Santos; Auremir, Martinez, Derley e Eltinho; Jones Carioca e Rogério. A única alteração no time no decorrer do treino foi a entrada de Caion no lugar de Jones Carioca.

O time reserva contou com os “reforços” de Levi Gomes e Kuki, que auxiliaram no posicionamento do time, que foi formado com Felipe; Jean Rolt, Flávio, Luiz Félix e João Ananias; Dadá, Rodrigo Souto, Hugo e Caion.


Time começa a ganhar a cara de Zé Teodoro / Foto: Anderson Malagutti 
Um dos trabalhos mais repetidos durante a intertemporada foi a bola parada. Zé Teodoro treinou repetidamente, ora orientando a defesa, ora o ataque.

“A bola parada é uma situação que eu vi que estava sentindo dificuldade e temos trabalhado nesse sentido. Aos poucos estamos trabalhando para colocar aquilo que queremos dentro de campo”, declarou.

Com as partidas da Taça Ecohouse, Zé disse que prejudicará um pouquinho o planejamento, já que os jogos são em sequência. Por isso, ajustar o time durante os jogos e aproveitar a última semana nos Aflitos antes da volta do Brasileirão, será fundamental.

“Tudo o que estou fazendo, já estou fazendo essa semana. Depois é só os jogos. Vou ter que acertar o time durante os jogos. Temos uma semana em casa (Aflitos) antes do dia sete (jogo contra a Ponte Preta) e acho que vamos ter tempo ainda para melhorar cada vez mais e mostrar o perfil que a gente quer”, contou o comandante.

Nenhum comentário: