sexta-feira, 14 de junho de 2013

Mulher Dá a Luz Sozinha na Recepção de Maternidade Da Prefeitura de Goiânia e Criança Cai No Chão



Veja como o prefeito de Goiânia Paulo Garcia está cuidando da saúde da população de Goiânia. Paulo Garcia foi eleito prometendo uma cidade sustentável. Será esta a cidade sutestentável? Este é o jeito PT de administrar a saúde do povo. É assim que o PT trata a saúde pública na capital de Goiás.

A gestante estava sentada em um banco quando a criança nasceu. Segundo testemunhas, o bebê bateu a cabeça no chão. Pelo áudio do vídeo original, postado pelo telespectador no Facebook, é possível ouvir pacientes revoltados, que dizem: "Povo Irresponsável". Uma funcionária de roupa azul chega para atender a mulher que havia acabado de dar à luz e se defende: "Sou só enfermeira".



A dona de casa Thainy Prudência, que está grávida de 10 semanas, se sentia mal e procurou a maternidade, por volta das 19h. "Quando eu cheguei, [a mulher que deu à luz] estava gritando de dor na sala de uma médica residente, que a atendeu. Ela já saiu da sala sangrando e ficou aguardando no banco. Ela gritava 'gente, me ajuda, vai nascer', mas teve até uma enfermeira que riu dela", diz a jovem.

Thainy classificou a cena como a mais desumana que já viu e ainda se emociona ao falar do episódio: "Eu nunca pensei na minha vida que fosse presenciar uma coisa dessas. Todas as grávidas que ficaram lá ficaram indignadas. Quando a criança nasceu, comecei a chorar".

Segundo ela, o bebê nasceu às 20h, uma hora após Thainy ter chegado à unidade de saúde. "Mas falaram que ela passou a tarde todo lá", relata.

Mãe e bebê seguem internados na maternidade e passam bem. De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, a criança nasceu com 47 centímetros, pesando 2.270 quilos. A criança passou por exames de raio-x na cabeça e no tórax e nenhum problema teria sido constatado.

2 comentários:

Dani Leão disse...

Enquanto isto, o Brasil gasta bilhóes de dolares numa copa do mundo!

Dani Leão disse...

Enquanto isto, o Brasil gasta bilhóes de dolares numa copa do mundo!