sexta-feira, 7 de junho de 2013

Morte de Jovens em Acidente Automobilístico Provoca Comoção Na Cidade de Israelândia-GO

Duas Jovens que residiam na cidade de Israelândia morreram vítimas de um acidente automobilístico na GO-060, trecho entre Iporá e Israelândia-GO na noite desta quarta-feira 05/06/2013. De acordo com a Polícia Militar, Fernanda Costa Marquez de Carvalho de 26 anos e Joyara Rodrigues de Araujo de 19 anos, estavam em um Voyage placa NWL -3309 de Iporá. O veículo saiu da pista e bateu em uma árvore. 

De acordo com informações do Jornal Diário do Interior, as duas jovens seguiam para a cidade de Israelândia onde moravam com suas famílias, quando a cerca de 6 km de Iporá, a condutora Fernanda Lopes Costa Marquez de Carvalho, perdeu o controle do carro em uma curva e acabou saindo da pista. Após sair da pista o veículo bateu em um tronco e só parou quando bateu frontalmente em uma árvore. Com o impacto da colisão, as duas jovens foram arremessadas para fora do veículo. De acordo com a Polícia Militar, tudo indica que as vítimas não utilizavam o cinto de segurança no momento do acidente.

Devido a alta velocidade do veículo no momento do impacto com a árvore e a falta do cinto de segurança, Fernanda Marquez foi arremessada a cerca de 15 metros do veículo. Joyara Rodrigues foi encontrada pela equipe do Corpo de Bombeiros fora do carro, porém presa embaixo do mesmo. Para a retirada da jovem, foi preciso a ajuda dos peritos, PMs e Bombeiros que estavam no local para que o IML pudesse remover o corpo de Joyara debaixo do veículo.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando eles chegaram ao local, haviam dois jovens apagando as chamas que tomaram conta do veículo. Esses dois rapazes afirmaram que estavam com as duas jovens momentos antes  do acidente em um bar na cidade de Iporá. 

Após a chegada dos bombeiros  os dois rapazes afirmaram que iriam a cidade de Israelândia avisar a família das jovens e não retornaram mais ao local do acidente. A polícia Militar encontrou ainda latas de cervejas no veículo.

De famílias tradicionais no município de Israelândia, a morte das duas jovens causou comoção nos moradores da cidade. Fernanda Marquez  trabalhava no Forúm do município de Israelândia. Ela é filha de Wilmar Marquez de Carvalho, Escrivão judiciário e líder político. Wilmar foi candidato a vice-prefeito nas eleições de 2012.

Fernanda era irmã do jovem Thiago Costa Marquez de Carvalho, assassinado aos 21 anos,  há cerca de nove meses. O assassinato dele aconteceu após uma discussão com um grupo de amigos que estavam visitando a cidade.

Com informações do Jornal Diário do Interior




Um comentário:

Anônimo disse...

é uma pena duas moças com um futuro pela frente se acabarem assim.