sábado, 22 de junho de 2013

México x Japão - Por Algo Mais Que a Honra


Japão e México, ambos eliminados, se enfrentam pela Copa das Confederações da FIFA 2013 com um objetivo em mente: evitar a lanterna do Grupo A. 
O jogo
Japão x México, Estádio Mineirão, Belo Horizonte, sábado, 22 de junho, 16h (hora local)
O contextoNem o resultado negativo tirou o brilho da sensacional atuação do Japão diante da Itália, em um jogo que será lembrado por muito tempo. O desafio para os nipônicos, depois da derrota por 4 a 3, é repetir uma atuação assim e confirmar o status de equipe em ascensão com o qual deverão voltar ao Brasil no ano que vem, para a Copa do Mundo da FIFA. Assim, o México se apresenta como um teste valioso para os asiáticos.
As sensações parecem ser bem diferentes na concentração mexicana. Apesar da campanha inconsistente nas eliminatórias, o México chegou ao Brasil com aspirações de ficar entre os quatro melhores. A melhora exibida contra os donos da casa é um incentivo aos comandados de José Manuel de la Torre, que precisam recuperar a confiança e transformá-la em resultados. Assim, uma vitória contra o Japão pode ser o começo dessa recuperação.
O número
— É a quantidade de vitórias consecutivas que o México acumula diante do Japão, após perder o primeiro enfrentamento com os asiáticos em 1996 por 3 a 2. Depois daquela derrota, venceu em 1998 (2 a 1), em 2000 (1 a 0) e em 2005 (2 a 1), este último jogo também pela Copa das Confederações da FIFA. No entanto, vale lembrar que depois daquele tropeço os japoneses acumulam cinco vitórias seguidas contra seleções da CONCACAF.
O que eles disseram "O resultado contra o Japão não me tira o apoio dos meus jogadores e dirigentes. Desejamos ganhar o jogo pelo orgulho, não queremos passar em branco quando o objetivo era outro."José Manuel de la Torre, técnico do México

Nenhum comentário: