sexta-feira, 7 de junho de 2013

Lateral Direito George Lucas Já Pode Estrear no Sport Contra o Palmeiras



Foto:Lívio Angelim/ Site Oficial
Há uma semana o jogador está na Ilha do Retiro. George Lucas já fez exames médicos, assinou contrato, treinou com o elenco rubro-negro e está regularizado – disponível para a próxima partida, contra o Palmeiras. Inclusive, foi um dos destaques no treino desta quinta (6). O lateral-direito chegou ao clube por indicação do técnico Marcelo Martellotte. Os dois trabalharam juntos no Santos, quando foram campeões do Paulista e da Copa do Brasil.

Aos 29 anos, George Lucas é um jogador com bastante experiência no futebol brasileiro e espanhol. Passou por Grêmio, Atlético-MG, Celta de Vigo/ESP, Santos, Braga/POR. “Sou o tipo de jogador que gosta de atuar em uma linha de quatro. É como a função do lateral, que se vê em equipes como Corinthians e Atético-MG. Eu não dou oportunidades para a passagem do atacante, defendo com consistência e quando chego no ataque é para destruir”, disse.

Uma das principais características de George Lucas é na bola parada. O lateral-direito tem facilidade em encontrar cabeceadores nas cobranças de falta escanteio. Jogada mortal que foi crucial na passagem que teve pelo Santos. “Fiz uma grande dupla com Durval. É um grande jogador e consegui dar boas assistências para ele”, conta.

A última partida oficial de George Lucas foi pelo Campeonato Gaúcho, em maio, quando atuava pelo Pelotas-RS. O atleta passou um tempo parado, mas desde que chegou ao Sport tem trabalhado intensamente. Inclusive, o lateral-direito fez trabalhos individuais de reforço muscular com o preparador físico leonino Edvaldo Tacão.

Nenhum comentário: