quarta-feira, 12 de junho de 2013

Júnior Friboi Vai Derrotar e Aposentar Iris Rezende

O ex- governador Iris Rezende  Machado construiu uma história política no Estado de Goiás e estabeleceu lideranças em todos os municípios. 

Que Iris é um líder político, ninguém pode questionar. Existem pessoas que nunca votaram em outro candidato a não ser em Iris Rezende. Depois de dar sua vida pelo partido (PMDB),  Iris Rezende vai completar 80 anos e receber de presente,  a traição de seus "fiéis" companheiros de partido.

Bem colocado nas pesquisas de intenção de votos, Iris lidera no sudoeste, Goiânia e Nordeste. Em algumas regiões tem mais 20%,  enquanto Júnior Friboi não chega a 4%.  O "grande líder" está sendo apunhalado pela costas,  exatamente por quem diz que ele deverá ser o candidato a governador. 

O presidente do PMDB Samuel Belchior tem dito que Iris Rezende é o preferido do partido para disputar o governo. Samuel visita Iris, mostra-se solidário e fiel, depois corre para o escritório de Júnior Friboi. Samuel tem ditado as regras. Ele tem levado os lideres do PMDB do interior para fechar acordo para a candidatura de Júnior Friboi ao governo. 

Samuel Belchior vai minando Iris, selecionando as lideranças que são levadas aos encontro de Friboi. Não é por acaso que Júnior Friboi já admite participar de uma prévia dentro do partido, enfrentando Irís Rezende. Friboi não é tão inocente quanto pode parecer. Os acordos não tem ficado somente em palavras, estão sendo amarrados com altos recursos do governo federal, principalmente para os prefeitos. As outras lideranças ficam amarradas em acordos financeiros com o próprio candidato.

Irís Rezende está sendo traído pelos próprios companheiros de partido. Mesmo liderando as pesquisas, se for para um disputa interna com prévias no PMDB,   sofrerá a maior derrota da sua história. Iris vai perder para   Júnior Friboi dentro do próprio PMDB. O gado já está marcado. 

Iris Rezende, aos 80 anos, sabe que o Governo Federal já deu ordem para aposentá-lo.  Iris não é prioridade e não faz parte dos planos de Lula para a disputa com Marconi. O candidato de Lula é Júnior Fribou.  Agentes de Lula já estão trabalhando de corpo e alma no Estado de Goiás. Fazendo o corpo a corpo e abrindo os cofres do Governo Federal, para prefeitos que estão fechando "apoio" com Júnior Friboi. Isso,  sem o conhecimento da presidenta Dilma Rousseff.  O povo de Lula não precisa da presidenta para operar dentro do governo federal.

Iris Rezende está sendo traído e já não tem mais forças para lutar. Vai se exilar na fazenda no Mato Grosso com o sentimento que deu uma vida pelo partido e sua história foi trocada por algumas moedas. Com o coração ferido, Iris Rezende deve, em silêncio e sozinho,  derramar  algumas lágrimas, vendo seus "companheiros" sendo tocados como gado. 

2 comentários:

Republica disse...

O Marconi podeira aproveitar e aposentar junto com o Iris ne , chega deste nefasto no Governo Goias pede socorro.

Unknown disse...

O Marconi deve ser aposentado pelo povo, chega deste Governo que só faz propaganda, todos nós estamos vendo que o Governador está a cada dia mais endividando nosso Estado, enquanto os recursos somem nós estamos sem Saúde de Qualidade, pois o mesmo privatizou a mesma, Infraestrutura péssima, Educação péssima. O povo Goiano pede SOCORRO Fora Marconi nunca mais!!!