quinta-feira, 27 de junho de 2013

Jornalista Juca Kfouri é Internado Em Belo Horizonte Com Suspeita de AVC

O jornalista esportivo Juca Kfouri, 63 anos, foi internado no hospital Mater Dei, na região centro-sul de Belo Horizonte, às 22h dessa terça-feira, 25. O diagnóstico inicial, divulgado pelo boletim médico, é de isquemia cerebral aguda. Ele está no Centro de Tratamento Intensivo da Unidade Cardiovascular.

Internado em um hospital particular na capital mineira, o jornalista Juca Kfouri tranquilizou o público por meio de uma pequena nota em seu blog particular, o Blog do Juca.

“Um pequeno acidente vascular tirou este blogueiro da semifinal da Copa das Confederações”, afirmou Kfouri, que ainda disse que assistiu à partida entre Brasil e Uruguai no hospital Mater Dei.

Mais cedo, a assessoria de imprensa do local havia divulgado um boletim médico afirmando que o jornalista foi diagnosticado com isquemia cerebral, mas sua situação estava controlada. Os médicos ainda não haviam dado previsão de alta, mas em seu blog, Juca espera que seja liberado até domingo, quando acontece a final da Copa das Confederações.

Kfouri estava em Belo Horizonte para acompanhar a partida entre Brasil e Uruguai, válida pelas semifinais da competição promovida pela Fifa.


Juca Kifouri é notório por seu humor ácido e críticas apuradas à CBF, Seleção Brasileira e demais assuntos "indigestos" do esporte nacional. Trabalhou em veículos como a revista "Placar", o programa "Cartão Verde" (TV Cultura), Rede Record, Globo, SBT, Rede TV!, CBN, "Folha de S. Paulo", "Estadão", "O Globo", "Lance!" e ESPN. Ele é pai de quatro filhos, entre eles o também jornalista André Kfouri, repórter e apresentador da ESPN.



Leia o boletim na íntegra
Boletim Médico – 26 de junho de 2013 – 15h30
Paciente Juca Kfouri
O Hospital Mater Dei informa que o senhor Juca Kfouri deu entrada no Hospital no dia 25 de junho, às 22h. Nesse momento, o paciente encontra-se internado no Centro de Tratamento Intensivo - Unidade Cardiovascular.
O diagnóstico inicial foi isquemia cerebral aguda. Respondeu ao tratamento instituído com desaparecimento completo dos sintomas apresentados. Encontra-se lúcido, consciente, com absoluta estabilidade hemodinâmica (pressão arterial e frequência cardíaca estáveis) e sem déficits neurológicos.
No momento, Juca Kfouri submete-se a exames especializados de rotina. Não há previsão de alta.
Ele mesmo informa que será desfalque no jogo entre Brasil e Uruguai.
Dr. Marcos Andrade - Coordenador da Unidade de Terapia Intensiva - Serviço de Cardiologia.
Dr. Anselmo Dornas - Coordenador Clínico da Unidade de Terapia Intensiva

Nenhum comentário: