quarta-feira, 19 de junho de 2013

Jennings Comemora Vaias a Blatter e Pede: "Tirem a Fifa da Copa"





Blatter e Dilma foram vaiados antes de Brasil x JapãoFoto: Ricardo Matsukawa / Terra
"Forcem o Blatter e a Fifa a deixarem os estádios. Tirem a Fifa da Copa do Mundo", pediu Jennings Foto: Reuters





Forcem o Blatter e a Fifa a deixarem os estádios. 
Tirem a Fifa da Copa do Mundo", pediu Jennings
Foto: Reuters

Um dos principais adversários de Joseph Blatter e da cúpula da Fifa, o jornalista Andrew Jennings publicou nesta terça-feira um texto em que aborda os protestos que tomaram conta do Brasil e as vaias direcionadas ao mandatário e à presidente Dilma Rousseff na abertura da Copa das Confederações. Contente pela reação da torcida local, o repórter fez um pedido: "forcem o Blatter e a Fifa a deixarem os estádios. Tirem a Fifa da Copa do Mundo".

"Continuem vaiando, camaradas. Continuem vaiando Blatter e os ardilosos da Fifa seja lá onde eles aparecerem durante a Copa das Confederações. Tirem os ladrões das ruas, dos hotéis, das extravagantes celebrações regadas a champanhe e, principalmente, tirem eles dos futuros elefantes brancos que vão se tornar os estádios", escreveu o britânico.
Jennings é o autor do livroFoul!, publicado no Brasil com o nome Jogo Sujo, e do especial Fifa's Dirty Secrets (Os Segredos Sujos da Fifa), especial transmitido pela emissora britânica BBC no programa Panorama. Seu trabalho relata as práticas fraudulentas realizadas dentro da Fifa, que envolvem alguns dos principais dirigentes que passaram pela entidade que rege o futebol.


Andrew Jennings é um tradicional adversário de Joseph Blatter Foto: AFP





Andrew Jennings é um tradicional adversário de Joseph Blatter
Foto: AFP
"Vaiem e assobiem quando as limousines deles chegarem, vaiem nos camarotes VIPs, vaiem tão alto que impeça o início dos jogos, que o apito do juiz não seja ouvido", disse o repórter. "E depois disso? Direcionem sua raiva para reclamar seu país de volta e tirar de cena os seus próprios trapaceiros", completou.As informações apresentadas por Jennings descrevem como altos dirigentes da Fifa recebiam propinas milionárias da falida agência de marketing ISL para direcionar a venda da transmissão televisiva. Segundo revelou a Suprema Corte da Suíça, os brasileiros João Havelange e Ricardo Teixeira estavam entre os envolvidos e precisaram pagar uma multas - 5 milhões de francos suíços (R$ 10,4 milhões) para Teixeira e 500 mil francos suíços (R$ 1 milhão) para Havelange – para a justiça do país europeu.

Jennings ainda questionou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que presidiu em 2001 CPI que investigou o futebol brasileiro. Atualmente, o político está ao lado de Blatter e da Fifa. "Como o poder mudou o camarada Rebelo. O que houve com a raiva de Rebelo?", questionou o jornalista.

Materia Copilada do Site Terra

Nenhum comentário: