sexta-feira, 14 de junho de 2013

Hemerson Maria Deixa o Crac e é o Novo técnico do Avaí

Treinador campeão estadual pelo Leão da Ilha em 2012 estava no Crac, de Goiás, e assinou contrato com o clube nesta quinta-feira, em Florianópolis

Hemerson Maria está de volta ao Avaí para 2013
(Foto: Savio Hermano / GLOBOESPORTE.COM)
Hemerson Maria é o novo técnico do Avaí. Dois dias após Ricardinho deixar o cargo no clube, a diretoria avaiana foi rápida e anunciou, através de seu site oficial, o retorno do treinador ao Leão da Ilha, onde conquistou o Campeonato Catarinense de 2012. Maria estava no Crac, de Goiás, e era o grande desejo de parte da torcida, que reclama da sequência de três derrotas seguidas na Série B.

Nesta quinta-feira, o técnico, que está em Florianópolis, se encontrou com o gerente de futebol do Avaí, Júlio Rondinelli, que fez a proposta ao treinador. A decisão ficou a cargo do profissional, que aceitou a proposta avaiana. O presidente do Crac, José Silvano, declarou que a decisão era exclusiva de Hemerson Maria, que decidiu voltar ao Avaí. O próximo passo é o técnico se desvincular oficialmente do clube goiano - o presidente do Crac, José Silvano, está de folga em Minas Gerais e, mesmo após o anúncio do Avaí em seu site oficial, nada sabia sobre a negociação; o mandatário disse que iria se inteirar mais sobre o assunto ainda hoje.

Treinador responsável por levar o Avaí ao título estadual de 2012, depois de um primeiro turno bastante abaixo do esperado, Hemerson Maria deixou o Leão após inconstâncias na Série B do Brasileiro da temporada passada. Apesar de ter iniciado bem a competição, com uma sequência de dez jogos de invencibilidade, o treinador acabou demitido logo após a derrota para o América-MG, na 25ª rodada.

Depois disso, Hemerson Maria acumula passagem pelo RB Brasil, de São Paulo e, estava no comando do Crac, onde fazia uma boa campanha na Copa do Brasil, levando o time à terceira fase da competição.

— Pelo profissional que ele é, pela capacidade que ele tem e pelo que já fez, e pelo que irá fazer — comentou Júlio Rondinelli, sobre o motivo da contratação de Maria.

Depois da terceira derrota seguida na Série B, o Avaí está sem técnico, pois Ricardinho pediu demissão, na última terça. O Avaí ocupa a décima terceira posição na tabela, com sete pontos ganhos em 18 disputados.

Fonte: Globoesporte.com

Nenhum comentário: