quinta-feira, 27 de junho de 2013

Governador Entrega R$ 11 Milhões de Reais Em Armamento Para Polícia Militar

Em mais uma demonstração de apoio à área de Segurança Pública, o governador Marconi Perillo entregou, armas, munições e equipamentos de segurança, e um veículo à Secretaria de Segurança Pública e Justiça (SSPJ), na Academia da Polícia Militar, no setor Universitário, que reforçarão o trabalho da PM na ruas.

Acompanhado pelo secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, e pelo comandante-geral da PM, coronel Sílvio Benedito Alves, o governador entregou ao comando um caminhão para transporte de animais, 7 mil coletes à prova de bala, cem fuzis, 2,5 mil pistolas calibre 40, e 300 mil cartuchos. O governo investiu R$ 11,7 milhões na aquisição dos equipamentos.

Em discurso, o coronel Silvio Benedito agradeceu os investimentos e lembrou que há alguns anos a PM convivia com a humilhante realidade de utilizar armas remanescentes da polícia do Rio de Janeiro. “Somente quem está na corporação sabe a importância de armamentos novos, de maior calibre, para que o policial se sinta mais protegido e capaz de realizar seu trabalho”,afirmou. Joaquim Mesquita frisou que atualmente todo o efetivo da PM conta com armas novas, e lembrou que desde 2011, o governador tem garantido renovação dos equipamentos do comando.


Depois de entregar os equipamentos, o governador exaltou o trabalho da PM, principalmente durante as manifestações que ocorreram em Goiás nos últimos dias. Ele anunciou, ainda, alguns novos benefícios, como o encaminhamento à Assembleia Legislativa de projeto de lei para promoção dos policiais que trabalharam na remoção dos entulhos do Césio 137. São 189 policiais militares e 18 bombeiros militares. Antecipou que no próximo mês deve sair a autorização para promoção de 1676 praças e 200 oficiais da PM, além da aprovação do Código de Previdência da PM.


Marconi informou ter acertado ontem, com o secretário Joaquim Mesquita, a criação de uma grande central de controle de inteligência para aperfeiçoar ainda mais o trabalho das Polícias Militar e Civil

Manifestações

O governador aproveitou a solenidade para saudar os policiais, o comandante-geral da PM e o secretário de Segurança Pública pela ação técnica e equilibrada durante as manifestações em Goiânia e no interior do Estado. “Cumprimento a atuação impecável dos policiais nas manifestações ocorridas em Goiás nos últimos dias, pela ação pacífica, pela forma com que procuraram defender manifestantes e, principalmente a população, mas também pela ação enérgica quando tiveram de agir contra pessoas de má fé infiltradas nessas manifestações”, disse.


“A Polícia Militar e o governo de Goiás acabaram se transformando em referências para o Brasil e para o mundo devido à nossa organização e planejamento da ação policial desses episódios, que aconteceram no País inteiro, de maneira democrática e legítima, porque muita coisa precisa ser corrigida neste País”, completou.


O governador encerrou o discurso pedindo aos policiais empenho total para que a população, em poucos meses, possa se sentir ainda mais protegida pelo aparelho de segurança do Estado. “Tenho satisfação enorme em ser comandante-chefe de uma Polícia Militar altaneira, aguerrida, correta, comandada por policiais da melhor qualidade”, reforçou Marconi.

Nenhum comentário: