sábado, 15 de junho de 2013

Em Dia de Agenda Movimentada, Marconi Inaugura Obras e Escola de Tempo Integral em Itumbiara

A inauguração da Escola de Tempo Integral José Gomes Pereira, com a previsão de ser uma das mais bem estruturadas do Estado, marcou o encerramento da movimentada agenda que teve o governador Marconi Perillo, durante o dia de hoje, em Itumbiara. Acompanhado do vice-governador, José Eliton Júnior, e dos principais líderes políticos locais – o prefeito Chico Bala e o presidente da Saneago, José Gomes da Rocha – o governador cumpriu extensa programação nos períodos da manhã, tarde e noite.

Na primeira visita que fez a Chico Bala, desde que o prefeito tomou posse, Marconi iniciou a programação almoçando com beneficiários dos programas sociais, no tradicional Palácio das Águas, às margens do Rio Paranaíba. Ao falar à plateia presente, um pouco antes que fosse servido o almoço, defendeu os benefícios sociais, aliados a programas de terceira geração, que permitem o que chamou de “porta de saída” dos programas de distribuição de renda.

“O que nos move, de verdade, é o sonho”, disse Marconi, ao ressaltar que os programas sociais lançados desde o primeiro governo dele tiveram como características principais as “inovação e criatividade” e, por isso, serviram de modelos para outros Estados e foram o precursores do Bolsa Família do Governo federal. “Procuramos sempre fazer de um jeito inovador, para fazer bem feito”, enfatizou. Para Marconi, sempre haverá o que fazer e as pessoas têm todo direito de cobrar ações do poder público.

Na reunião, fez referência aos indicadores sociais do governo estadual, que, segundo ele, refletem um conjunto de ações estratégicas que possibilitaram o crescimento da economia do Estado. “Governo só se justifica se trabalha para melhorar a vida das pessoas”, sublinhou. O ex-prefeito José Gomes, ao dar as boas vindas ao governador, disse que Marconi foi o governador que mais fez por Itumbiara.

Depois de almoçar com famílias beneficiadas pelos programas sociais, o governador visitou o Poder Judiciário local e reuniu-se com o prefeito, o vice e vereadores, na Prefeitura. Lá mesmo participou de audiência pública com entidades de classe, clubes de serviço e segmentos religiosos. Na visita ao prefeito Chico Bala, assinou ordem de serviço, no valor de R$ 5 milhões, para pavimentação asfáltica urbana.

Ainda no período da tarde, Marconi fez visitas inaugurais às obras de ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Fernando Cunha, inaugurou os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) Juca Flávio e Dona Carminha, além de lançar a obra de construção da Escola Educacional Maria Suave e visitar as obras de reconstrução da Rodovia Ataíde Rodrigues Borges (GO-309), que liga Itumbiara a Buriti Alegre.

O ponto alto das inaugurações foi a entrega da Escola de Tempo Integral José Gomes Pereira, agora à noite, com a presença da Primeira-Dama Valéria Perillo. De acordo com o governador, a escola será modelo no Estado, devido aos aspectos estruturais e ao corpo docente.

Acompanharam também o governador Marconi na visita a Itumbiara os secretários Vilmar Rocha (Casa Civil), Sérgio Cardoso (Articulação Política), o deputado federal Jovair Arantes (PTB), o deputado estadual Álvaro Guimarães (PR), o vice-prefeito de Itumbiara, José Antônio (PTB), assessores do governo, vereadores e prefeitos da região.

Nenhum comentário: