domingo, 9 de junho de 2013

Corinthians Joga Mal e Só Empata Com a Portuguesa


Na noite deste sábado (08), o Corinthians recebeu a Portuguesa, no Pacaembu, para disputar partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Após primeiro tempo não tão bom, o Alvinegro foi para cima do adversário na segunda etapa, mas não conseguiu o gol.

O  Timão começou acelerando a partida e pressionando a Portuguesa. Logo no primeiro lance do jogo, Emerson arriscou chute da entrada da área, mas a bola desviou na zaga adversária e saiu em escanteio. Nos minutos seguintes, porém, a partida se concentrou no meio do campo, com poucas chances de gol.
A oportunidade mais clara da primeira etapa foi criada pela equipe lusitana aos 22 minutos, quando Diogo aproveitou cruzamento e testou firme no canto direito de Cássio, que fez ótima defesa. Sete minutos depois, Correa avançou pelo lado direito e cruzou fechado, obrigando o goleiro alvinegro a fazer nova defesa. Aos 46 minutos, o árbitro finalizou o primeiro tempo.
Pressão do Alvinegro
Após o intervalo, a partida ficou mais aberta. Aos seis minutos, Souza encontrou Diogo nas costas da zaga corinthiana, mas o meia da Portuguesa errou o chute. Quatro minutos depois, Emerson deixou com Willian Arão, que chutou com perigo. Aos 15 minutos, Douglas cruzou e Danilo subiu para cabecear, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
Aos 17 minutos, o camisa 20 do Timão recebeu de Pato, tirou do goleiro e tentou devolver para o atacante, mas a zaga lusitana se recuperou bem e afastou o perigo. Aos 32 minutos, Romarinho cobrou escanteio e Emerson cabeceou, mas Correa salvou debaixo do gol. Na sequência, o Sheik tabelou com Romarinho e deixou Danilo em ótimas condições, mas o meia alvinegro errou o chute.
Aos 38 minutos, Romarinho apareceu novamente ao arriscar chute da entrada da área, mas a bola carimbou o travessão do goleiro Gleidson. No último lance, aos 48 minutos, Gil aproveitou cruzamento e cabeceou uma bola na trave. Apesar da pressão alvinegra, a Portuguesa conseguiu segurar o jogo em 0 a 0.
Com este resultado, o Corinthians ocupa agora a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do Time do Povo no torneio nacional é contra o Bahia, fora de casa. O duelo está marcado para o próximo dia 07 de julho, após a parada para a disputa da Copa das Confederações. 
Agência Corinthians

Nenhum comentário: