terça-feira, 7 de outubro de 2014

Lula Confessa Em Vídeo Que o Bolsa Família Foi Idéia do Governador de Goiás Marconi Perillo

Os políticos sempre usaram o futebol como massa de manobra para agradar o povo brasileiro que apaixonado por futebol. A chamada política do pão e circo é levada ao pé da letra pelo governo do PT. 

O  programa Bolsa Família, idealizado pelo governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) é usado politicamente pelo Lula e pelo PT. O PT engana o povo tentando vender a idéia que o programa é dele. Mentira do Lula. A prova da mentira é este  vídeo onde Lula confessa que o  Bolsa família foi idéia do governador de Goiás Marconi Perillo.


Lula era contra a idéia de ajudar as famílias carentes com programas que visava alimentar quem estava abaixo da linha da pobreza. Certa vez, antes de ser eleito presidente, quando os programas sociais criados pelo PSDB já existiam, Lula afirmou: 

"Olha, lamentavelmente no Brasil o voto não é ideológico, lamentavelmente as pessoas não votam partidariamente. Lamentavelmente você tem uma parte da sociedade que pelo alto grau de empobrecimento, ela  é conduzida a pensar com o estômago e não pela cabeça. É por isso que se distribui tantas cestas básicas. É por isso que se distribuiu tantos tickes de leite. Porque isso na verdade é uma peça de troca, em época de eleição. E, assim você disvirtual o processo eleitoral e trata o povo mais pobre da mesma forma que Cabral tratou os índios quando chegou no Brasil, tentando distribuindo bijuterias, espelhos, pra ganhar os índios. Eles distribuem alimentos.  Você tem como lógica manter a política de denominação que é secular no Brasil"

Veja o Próprio Lula falando do Bolsa Família



A idéia do governador de Goiás era fazer do bolsa família um programa emergêncial e temporário, cujo objetivo era primeiro matar a fome e depois recolocar as pessoas no mercado de trabalho, com programas de qualificação profissional. 

O PT transformou o "ser pobre" em profissão no Brasil. Hoje muitos brasileiros recebem do governo para não trabalhar. Ser pobre virou profissão.

Nenhum comentário: