quinta-feira, 27 de junho de 2013

Com 4 Títulos Mundiais Itália Vira Zebra Contra Espanha

A segunda semifinal da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 traz um duelo europeu que coloca frente a frente Espanha, atual campeã mundial, e Itália, vice-campeã da Eurocopa 2012. O encontro representará a chance de uma revanche para os italianos, derrotados pela Fúria na última edição do torneio de seleções do Velho Continente.

O jogo
Espanha x Itália, Fortaleza, quinta-feira, 27 de junho, 16h (horário local)

Em cena
A seleção espanhola terminou a primeira fase com três vitórias no Grupo B. Além disso, soube aliar estilo e resultado, apresentando um futebol espetacular. Já a Itália foi derrotada pelo Brasil por 4 a 2, ficou com a segunda colocação do Grupo A e garantiu classificação para a semifinal, mas apresentou debilidades no setor defensivo e sofreu oito gols em três partidas. Além disso, a Azzurra terá de administrar diversas ausências, como as de Balotelli e Ignazio Abate, este último fora do restante das disputas por lesão. Riccardo Montolivo e Andrea Pirlo ainda são dúvidas.

As duas seleções já se encontraram 31 vezes na história. O balanço é de 12 empates, nove vitórias dos espanhóis e dez dos italianos. A última vez que a Azzurra bateu a Espanha foi em agosto de 2011, em amistoso que terminou com o placar de 2 a 1.

Já o último confronto entre ambas ainda está claro na memória de todos. Aconteceu no dia 1º de julho de 2012, quando os dois selecionados mediram forças na final da Eurocopa após terem ficado no empate em 1 a 1 na fase de grupos. Na decisão, os espanhóis atropelaram os adversários por 4 a 0, com gols de David Villa, Jordi Alba, Fernando Torres e Juan Mata.

O número
15 — Foram os gols marcados pela Fúria nos três jogos da primeira fase da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, uma média de cinco por partida. A Espanha conta não só com o melhor ataque da competição, mas também com a melhor defesa: apenas um gol sofrido.

O que eles disseram
"A semifinal será a oportunidade de revanche para a Itália. Vamos enfrentar uma equipe complicada, mas queremos seguir adiante e nos classificar para a final." Vicente del Bosque, técnico da Espanha.

"Precisamos sofrer menos gols. Nossos erros defensivos não condizem com uma equipe de nosso nível e com nosso talento." Gianluigi Buffon, goleiro e capitão da Itália.

Nenhum comentário: