sexta-feira, 7 de junho de 2013

Campeonato Goiano da 2ª Divisão: Goiânia perde para o Mineiros


A 4ª Rodada do 1º Turno da 1ª Fase do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2013 foi concluída nesta quinta-feira, dia 6 de junho, com a realização de 3 partidas.


O Trindade completa 3 das quatro Rodadas realizadas, na liderança, sendo duas consecutivas, ao golear o Aparecida em casa por 4x1. São dois jogos em casa com duas goleadas aplicadas e 100% de aproveitamento, enquanto o Aparecida, ao contrário, são duas partidas fora de casa com duas goleadas sofridas, aproveitamento de 0% e todas as quatro Rodadas realizadas na lanterna.


O Mineiros alcança a sua 1ª vitória no Campeonato ao vencer o Goiânia em casa por 1x0 ao passo que o time da goianiense completa 3 Rodadas consecutivas na faixa do rebaixamento e sem conquistar um ponto sequer.


O Santa Helena aplica a sua 2ª goleada em casa em duas partidas como mandante, 4x0 sobre o Umuarama, com o atacante Xuxa marcando mais dois gols, chegando a oito, na artilharia disparada da competição, tendo marcado gol em todas as quatro partidas do time helenista. O Umuarama sofre a sua 1ª goleada no Campeonato.


Realizadas 4 das dezoito Rodadas da 1ª Fase, existe um verdadeiro abismo entre os quatro times da faixa de classificação, Trindade, Anapolina, Santa Helena e Morrinhos, para os demais. Essa diferença já está em 6 pontos com apenas quatro Rodadas realizadas.


Curiosamente o quarteto da faixa de classificação à Fase Semifinal é composto pelos 4 últimos times rebaixados do Goianão nos anos anteriores, Santa Helena e Trindade em 2011 e Morrinhos e Anapolina em 2012.


Se não houver uma grande reação de nenhuma das outras 6 equipes, a briga entre os quatro primeiros para ficar nas duas primeiras posições que dá vantagem na Fase Semifinal, promete ser a grande atração daqui para a frente.


A 5ª Rodada do 1º Turno da 1ª Fase tem um jogo no domingo, dia 9 de junho, às 10:00 horas, Goiânia x Caldas Novas no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga em Goiânia, e os demais 4 jogos na segunda-feira.


Destaque para os dois primeiros confrontos envolvendo o quarteto da frente, Trindade x Anapolina em Trindade, partida que envolve os dois times com 100% de aproveitamento e Santa Helena x Morrinhos em Santa Helena.

Nenhum comentário: