quarta-feira, 26 de junho de 2013

Campeonato Goiano: Caldas Novas Vence Santa Helena Empata e Morrinhos Perde

A 8ª Rodada do 1º Turno da 1ª Fase do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2013 foi realizada nesta terça-feira, dia 25 de junho.


À tarde, um jogo em que o Goiânia goleou o Aparecida em casa por 4x0, com 3 gols de Finazzi, o 4º jogador a marcar três gols em uma única partida na competição, impondo o 8º revés consecutivo ao time de Aparecida de Goiânia e após 5 Rodadas seguidas na faixa do rebaixamento, o time alvi-negro da Capital deixa esta terrível faixa.


Nos demais quatro jogos, à noite, três vitórias dos mandantes e apenas um empate.


O empate foi em Iporá, 0x0 para Iporá x Santa Helena, no 3º jogo sem gol nos 40 já realizados no Campeonato, igualdade que foi melhor para o time visitante, que aliás vinha de duas derrotas consecutivas. O Iporá completa quatro jogos seguidos de invencibilidade, mas desperdiça dois importantes pontos em casa.


Trindade e Anapolina ao vencerem como anfitriões, pelo placar mínimo, respectivamente Mineiros e Morrinhos, asseguram as duas primeiras colocações, a cada Rodada, de maneira mais confortável, sendo que o líder Trindade mantém a invencibilidade.


Quanto aos derrotados, o Mineiros sofre a sua 4ª derrota fora de casa em igual números de partidas realizadas fora de seus domínios, o que certamente faz com que o time passe a ter dificuldade quanto à fuga do rebaixamento, enquanto o Morrinhos, ao perder pela 2ª vez consecutiva e completar 3 derrotas nos últimos 4 jogos, agora fica com a ingrata missão de recuperar o terreno perdido justamente nos dois confrontos diretos que tem, a seguir, diante do líder Trindade.


O Caldas Novas alcança a sua 1ª vitória em casa, goleando o Umuarama por 3x0, deixando o adversário na faixa do rebaixamento, e assumindo a 5ª colocação na classificação com a mesma pontuação do 4º colocado, o Morrinhos.


Após esta 8ª Rodada, o Campeonato apresenta, no momento, três boas brigas: Trindade e Anapolina lutando pela liderança; Santa Helena, Morrinhos e Caldas Novas pelas outras duas vagas à Fase Semifinal, com o Iporá correndo por fora e Mineiros, Goiânia e Umuarama tentando escapar do rebaixamento. O Aparecida, já a 7 pontos de distância para sair da faixa do rebaixamento, fica sendo um time que luta contra sí mesmo.


A 9ª e última Rodada do 1º Turno tem os 5 jogos neste sábado, dia 29 de junho, com destaque para o confronto entre Morrinhos x Trindade em Morrinhos, que envolve dois dos quatro times presentes na importante faixa de classificação à Fase Semifinal da competição.

8ª rodada
DATA:DIA:HS:LOCAL:
25/06Ter15:30Goiânia4X0AparecidaOnésio Brasileiro Alvarenga
25/06Ter20:00Trindade1X0MineirosAbrão Manoel da Costa
25/06Ter20:30Anapolina1X0MorrinhosJonas Duarte
25/06Ter20:30Caldas Novas3X0UmuaramaSerra de Caldas
25/06Ter20:30Iporá0X0Sta. HelenaFerreirão

Nenhum comentário: