sábado, 29 de junho de 2013

Caldas Novas Vence e Entra no G4

O 1º Turno da 1ª Fase do Campeonato Goiano da Divisão de Acesso/2013 foi concluído neste sábado, 29 de junho, com a realização dos 5 jogos da 9ª e última Rodada. O Trindade manteve a liderança, terminando a primeira metada da 1ª Fase de maneira invicta, empatando em 1x1 diante do Morrinhos fora de casa. 

Os dois pontos perdidos em casa, determinou ao time da casa a saída da faixa de classificação após 7 Rodadas consecutivas de manutenção na mesma. A Anapolina ao vencer o Goiânia, de virada, em casa por 3x1 conservou a vice-liderança e diminuiu para apenas 1 ponto sua desvantagem para o líder. O alvi-negro da Capital perde um sequência de 3 partidas sem derrota, mas manteve-se fora da faixa do rebaixamento. 


O Santa Helena conquista a sua 2ª vitória fora de casa, reabilitando-se de uma sequência de 3 jogos sem vitória, derrotando o Mineiros por 2x0, mantendo a 3ª colocação na competição, ao passo que o time da casa perde a sua invencibilidade em casa, ficando de vez ameaçado pelo rebaixamento. O Caldas Novas ao conquistar a sua 3ª vitória consecutiva, segunda seguida em casa, anotando 2x0 sobre o Iporá, entra pela 1ª vez na seleta faixa de classificação à Fase Semifinal do Campeonato, no lugar do Morrinhos. A equipe iporaense perde uma invencibilidade de 4 partidas ficando numa posição intermediária na classificação. 


No confronto das duas equipes presentes na faixa do rebaixamento, o Aparecida ganhou os seus três primeiros pontos ao derrotar, de virada, o Umuarama fora de casa por 3x1. Como a distância de ambos para os times que estão imediatamente fora da faixa do rebaixamento não é tão grande, ambos ainda poderão atingir o objetivo de manutenção na Divisão de Acesso para 2014. Encerrado o 1º Turno da 1ª Fase, o Campeonato continua com 3 blocos. Trindade e Anapolina brigando pela liderança, mas principalmete procurando preservar a grande meta das duas primeiras colocações. 


Santa Helena, Caldas Novas e Morrinhos brigando pelas outras duas vagas à Fase Semifinal enquanto agora o Aparecida se junta a Umuarama, Goiânia e Mineiros na luta contra o rebaixamento, ficando o Iporá correndo por fora em termos de buscar a classificação, mas de olho aberto para não ficar ameaçado pelo rebaixamento. A 1ª Rodada do 2º Turno será realizada com os mesmos jogos desta última Rodada do 1º Turno com mando invertido, com jogos na terça (Trindade x Morrinhos), na quarta à tarde (Aparecida x Umuarama) e à noite (Goiânia x Anapolina e Santa Helena x Mineiros) e na quinta (Iporá x Caldas Novas).

Nenhum comentário: