quarta-feira, 19 de junho de 2013

Brasil x México - Hora de Mostrar Futebol Em Fortaleza


Com os nervos da estreia já no passado, Brasil e México se encontram em Fortaleza, no renovado estádio Castelão, para a segunda rodada do Grupo A da Copa das Confederações da FIFA. A partida é vital para Chicharito Hernández e seus companheiros, que perderam seu primeiro jogo em solo brasileiro e podem dar adeus à competição se sofrerem novo revés.

O jogo
Brasil x México, Estádio Castelão, Fortaleza, quarta-feira, 19 de junho, 16h (horário local)

Em cena
Enquanto a Seleção Brasileira estreou com uma vitória maiúscula por 3 a 0 sobre o Japão e lidera o Grupo A, o México foi derrotado em seu primeiro jogo pela Itália de Mario Balotelli, que marcou o gol decisivo. Mais um resultado negativo, aliado a um novo triunfo da Azzurra, significará a eliminação dos visitantes. O time da casa, por sua vez, mostra-se cada vez mais à vontade sob o comando de Luiz Felipe Scolari e tem outra chance de adquirir conjunto e, ao mesmo tempo, festejar com a torcida de Fortaleza.

O último encontro entre as seleções principais de Brasil e México terminou com vitória dos comandados de José Manuel de la Torre por 2 a 0, em junho do ano passado, no estado americano do Texas. No entanto, a memória mais fresca - e marcante - para as duas nações é a da final do Torneio Olímpico de futebol em Londres 2012, também vencida pelo seleção mexicana, que fez 2 a 1 no Estádio de Wembley. 
A estatística
14 - Fortaleza verá 14 atletas que estiveram naquele 2 a 1 de Wembley. O goleiro Corona, os defensores Hiram Mier, Diego Reyes e Javier Aquino, os meio-campistas Carlos Salcido e Hector Herrera, e os atacantes Giovani dos Santos e Raul Jimenez fazem parte da atual delegação mexicana. Pelo Brasil, os defensores Thiago Silva e Marcelo, o meio-campista Oscar, e os atacantes Neymar, Lucas e Hulk também estiveram em Londres.


O que eles disseram

"O México é sempre muito complicado. Estou engasgado há um bom tempo. Mas não vou jogar como uma revanche. Vou jogar como um jogo importante para a minha carreira e para a Seleção. Tenho certeza que será ainda mais difícil que a final olímpica, já que eles estão agora como jogadores mais experientes",Thiago Silva, zagueiro do Brasil.


"Acho que a equipe está bem futebolisticamente, mostrando de tudo. Acredito que é preciso ter calma, que é algo que tem nos faltado. O trabalho leva você adiante, e é o que temos na cabeça. Seguir trabalhando a 100%, não nos dar por vencidos e agora vamos nos preparar para a partida contra o Brasil, que será igual ou duas vezes mais complicada", Francisco Rodríguez, defensor mexicano.


Nenhum comentário: