terça-feira, 4 de junho de 2013

Brasil: A Pátria de Chuteiras

Começa hoje a Copa do mundo para a seleção brasileira. Perdemos tempo, 3 anos de preparação. Mano Menezes não definiu uma seleção e muito menos um padrão tático. Felipão tem que partir praticamente do nada e está sendo cobrado por aquilo que Mano deixou de fazer.

Faltando menos de 15 dias para o início da Copa das
Confederações,  não temos sequer os jogadores titulares definidos, isso no entanto não é culpa do técnico Luiz Felipe. Somente agora é que ele terá tempo para definir os titulares e preparar taticamente a seleção brasileira.

Não se monta uma estrutura tática do dia para a noite. Não basta juntar jogadores talentosos, colocar em campo e pensar que em um passe de mágica, todos os problemas estarão resolvidos. Agora verdadeiramente começa a definição da seleção brasileira. 

Felipão vai colocar em prática, aquilo que na teoria ele já definiu. Neste momento, alguns jogadores ganham personalidade de seleção e acabam se destacando, outros acabam sucumbindo. 

Chegou a hora de separar os homens dos meninos,  independente da idade. 

Nesta terça-feira começa a Copa do Mundo para a seleção brasileira. A partir de agora serão 180 milhões de técnicos, dando palpites, concordando, contestando, escalando, sacando e colocando a seleção brasileira no centro de todos os assuntos discutidos no dia -a-dia dos brasileiros. Felipão passa a ser o cara mais importante do Brasil. Ele é quem tomará as decisões que os brasileiros debaterão. A pátria está de novo de chuteiras.


Pátria de ChuteirasBuchecha
Eu resolvi cantar um funk
E contar pra você
Que a massa se juntou todinha pra torcer
Levanta essa bandeira pra todo mundo ver
Que a pátria de chuteira unida é pra vencer

Verde amarelo sem igual
Bate o coração
Quando entra em campo a nossa seleção
Com seu estilo natural
Bola de pé em pé
Lembrando os passos de garrincha pra pelé

O meu brasil fica contente
Corre minha gente
É copa do mundo é emoção pra valer
O povo é persistente, tem raça e é valente
Não desiste nunca seu destino é vender

Ôôôôô quero ver balançar
Ôôôôô tira o zagueiro pra dançar
Ôôôôô esse é o show da seleção
Ôôôôô mais um caneco meu irmão

Nenhum comentário: