terça-feira, 21 de maio de 2013

Waldemar Reclama do Comportamento do Técnico Enderson Moreira

A conquista do título goiano pelo Goiás é justa. Foi o time que fez a melhor, campanha, teve o melhor ataque, a melhor defesa, resumindo o título ficou na mão de quem merecia. 

Há de se lamentar os incidentes ocorridos no final do jogo e após o encerramento da partida. 

O técnico do Atlético Waldemar Lemos, conhecido pela sua serenidade e calma, desabafou contra a comissão técnica do Goiás. Reclamou das bolas que foram “sumidas” pelos gandulas e pela atitude de membros da comissão técnica do Goiás que segundo Waldemar incitaram a violência. 

“Saio com um sentimento muito grande de tristeza pelo que aconteceu. Nós estamos em 2013, século XXI, um clássico, dentro de um estádio tão grande, onde deveria ter jogos de Copa e sumir bola em clássico, eu nunca vi isso. Eu nunca vi uma comissão técnica adversária desafiar a outra, nunca vi, incrível. O jogo, lá dentro, nós tivemos condições de melhorar mais o placar, mas foi uma vergonha o que eu vi aqui. O clube adversário não tem necessidade dessas coisas não” 

Segundo o Portal 730, Waldemar teria ficado chateado com um gesto feito por Enderson Moreira quando foi cumprimentá-lo após o jogo. 

“Fiquei decepcionado, procurei para cumprimentar e, infelizmente, o que eu vi foi outra coisa. Século XXI, estamos em 2013, então a chacina está certa, a violência tá certa, o tráfico tá certo, tá tudo certo? Tem coisa mal feita ainda dentro do futebol brasileiro, mandar bater na cara? O nosso grupo, o nosso clube, nossa comissão técnica, nossa diretoria está de parabéns pelo que fizemos em termos de recuperação, isso sim é trabalho dentro do futebol, é coisa digna, é coisa de homem” 

Apesar de um primeiro momento a crítica de Waldemar ter sido genérica para a Comissão Técnica do Goiás, analisando a mesma como um todo ela parece ter a direção de Enderson Moreira. 

Conhecendo Waldemar Lemos não nos parece discurso de mau perdedor. Realmente aconteceu algo entre ele e Enderson Moreira. Talvez a verdade jamais venha à tona. 

Mas o exemplo tem que vir de cima. Veja o que aconteceu praticamente no mesmo horário há 1000 km daqui em outra decisão de campeonato. 

O técnico Tite foi Campeão Paulista pelo Corinthians na casa do Santos, na Vila Belmiro. A Vila é um verdadeiro alçapão. A torcida fica junto ao gramado. Jogadores, comissão técnica ficam expostos a todo tipo de agressões verbais e até mesmo cusparadas. 

Após a conquista de título é tradição o time campeão fazer a volta olímpica. Natural. Porém Tite determinou que a volta olímpica não acontecesse. Segundo ele a volta olímpica seria uma provocação desnecessária à torcida santista que aplaudiu o seu time, mesmo sendo perdedor.

Vou apurar o que aconteceu. Vou o que motivou Waldemar reclamar publicamente e tentar ouvir a versão do técnico do Goiás Enderson Moreira para emitir minha opinião sobre o assunto.

Um comentário:

hugoc disse...

a bola so nao sumiu na vila belmiro pq o empate nao dava o titulo ao santos!! so por isso...
quer ficar com a vantagem waldear? seja o lider do campeonato... Waldemar ta querendo desviar o foco das atitudes dos seus atletas... amadores.. robston um mlq so quer brigar... pipico sai do banco pra ir brigar...a barbie ameaçando todo mundo... entre outros...isso é time profssional?