quarta-feira, 15 de maio de 2013

Vila Nova Contrata Jogadores Que jogaram No Macaé

Diego Macedo e Douglas Assis: zagueiros
foram apresentados pelo Vila Nova (Foto: Guilherme Gonçalves)
Conforme adiantou o atacante Marco Aurélio, o Vila Nova apresentou como reforços dois zagueiros contratados junto ao Macaé: Diego Macedo, de 25 anos, e Douglas Assis, de 28. Ambos assinaram contrato até o fim da temporada de 2013 e chegam para serem as 'torres gêmeas' da defesa colorada na disputa da Série C.

Diego Macedo e Douglas Assis conhecem bem a competição, já que defenderam o próprio Macaé na última edição do torneio. A dupla joga junto desde o ano passado e garante ter entrosamento. Para Diego, os vinte dias de preparação que o Tigre ainda terá antes da estreia na competição nacional é mais do que suficiente para adquirir condições físicas e técnicas ideais.


- Já temos entrosamento da época do Macaé e chegamos praticamente prontos para jogar. Vínhamos mantendo a forma no Rio de Janeiro, fazendo academia e participando de algumas atividades. O pensamento é de já começar a competição muito forte.

Aos 25 anos, Diego afirma ter pela frente o principal desafio de sua ainda breve carreira. O zagueiro, que iniciou a carreira no Madureira, já teve passagens por Vasco e Bahia, onde inclusive conseguiu o acesso à Série A em 2010, e diz que foi justamente em uma partida do tricolor baiano naquela temporada que o fez passar a admirar a torcida colorada.

- Comecei no Madureira, que tem uma boa base e onde joguei com Muriqui, Maicon e Osmar, que hoje está no Vila Nova e falou muito bem do clube. Depois fui para o Vasco e tive a oportunidade de trabalhar com grandes treinadores, como o Renato Gaúcho. Já conhecia o Vila de quando joguei aqui em 2010 com o Bahia. Fiquei impressionado com a torcida, que, apesar de o time lutar contra o rebaixamento, apoiou bastante naquela partida.
saiba mais

Já Douglas Assis coleciona passagens apenas por clubes do Rio de Janeiro. Além do Macaé, defendeu Bangu, Fluminense, Cabofriense e Madureira. O jogador também ressalta o entrosamento adquirido ao lado do companheiro na equipe carioca e se diz ansioso pela experiência de atuar por um time de outro estado.

- Posso garantir que somos bastante entrosados e esperamos que essa parceria possa dar certo aqui também. Só vou saber as diferenças de jogar fora com o decorrer do tempo, mas estou contente com essa primeira oportunidade.

Sobre a queda de rendimento que o Macaé apresentou da disputa da Série C, em 2012, para o Campeonato Carioca deste ano, torneio no qual teve inclusive a segunda pior defesa, com 29 gols sofridos em 15 jogos, Douglas afirma que a falta de estrutura foi a principal responsável.

- Acharam que mantendo o mesmo time da Série C daria certo, mas as coisas não se encaixaram. Não sei explicar ao certo os motivos, mas tem a ver também com a estrutura ruim. Estávamos com cerca de dois meses de salários atrasados. Até hoje não recebemos o mês de março completo. Esse é um dos fatores que pesou.

Com Diego Macedo e Douglas Assis, o Vila Nova chega a 26 atletas contratados só em 2013. Três deles - Wesley foi o outro - já na gestão de Hugo Jorge Bravo, novo diretor de futebol. O clube ainda deve trazer um lateral-direito e espera apresentar o goleiro Marcelo Pitol nesta semana.

Ficha técnica dos jogadores:

Nome: Diego Santos de Macedo
Nascimento: 15/09/1987 (25 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,88m
Peso: 88kg
Posição: zagueiro
Clubes: Vasco (RJ), Madureira (RJ), América (RJ), Olaria (RJ), Bahia (BA) e Macaé (RJ)

Nome: Douglas Assis de Oliveira
Nascimento: 05/05/1985 (28 anos)
Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1,86m
Peso: 80kg
Posição: zagueiro
Clubes: Bangu (RJ), Fluminense (RJ), Cabofriense (RJ), Madureira (RJ) e Macaé (RJ)

Nenhum comentário: