quinta-feira, 23 de maio de 2013

Sport: A Queda de um Gigante.

O Sport já foi considerado por muitos o maior do nordeste brasileiro. A ilha era um Alçapão ou mais conhecida como La BombonIlha. O time tinha vibração e raça, o semblante dos jogadores era de fome e seus olhos brilhavam chama. 

Mais o tempo passou, e vieram fracassos em cima de fracassos. A ilha deixou de assustar, a torcida se acomodou as derrotas e a diretoria deixou a mascara cair. As vitórias em cima do Sport Recife dentro da ilha eram comemoradas como títulos e não por times pequenos e sim gigantes do eixo Rio/SP.  Hoje as manchetes são outras: ABC vai a ilha e confirma vaga. Nossa casa hoje não nós pertence mais. Já são sete fracassos diante de nossos olhos, dentro de nossos domínios: Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Paysandu, Santa Cruz, Campinense, Santa Cruz e ABC. 

 Com todo o respeito do mundo a essas equipes, mais em outras épocas o Sport não tomaria conhecimento desses clubes fora da illha. Após a queda de Nelsinho Batista no Ano de 2009 o Sport criou uma sina sobre os treinadores (tudo isso pra mascarar defeitos que não se encontravam entre as 4 linhas e sim nos lugares mais confortáveis da Ilha do Retiro), em 4 anos passaram pelo clube 15 treinadores, sem contar os interinos são eles Nelsinho Baptista, Emerson Leão, Péricles Chamusca, Givanildo Oliveira, Toninho Cerezo, Geninho, Hélio dos Anjos, Mazola Jr, PC Gusmão, Mazola Jr, Wagner Mancini, Waldemar Lemos, Sergio Guedes, Vadão e Sergio Guedes. 

Então eu faço uma Pergunta: 

A Culpa é Apenas do Treinador? 

Acho que todos tiveram uma parcela de culpa, mas a maior parcela vem da diretoria.  Um círculo vicioso, entra diretor sai diretor e logo após o diretor anterior volta. Falta profissionalismo, vejo muitos dizerem mais já tentamos com Cícero Souza que foi um que não conseguiu acertar, era fraco e não tinha controle, mais será que era apenas ele o culpado? Acho que não, pra mim gerente de futebol é aquele que tem poder em tudo e no Sport não é assim.  O gerente tem de abaixar a cabeça pra algum incompetente que se denomina diretor, uma exigência do próprio presidente. 

Se o Sport quiser ser gigante algum dia novamente terá que reformular, mais não essas reformulações pra enganar trouxa. Pra que tirar motorista, segurança, gandula ou até mesmo treinador? Por que não tirar jogadores que jogam no Sport a 4 anos que já se acomodaram e acham que nada vai ocorrer? Por que não tirar diretores dinossauros que a muito tempo vem cometendo erros em cima de erros? 

Fomos eliminados 7 vezes e nessas 7 vezes, nenhum diretor colocou a cara pra bater. 


Fica a pergunta: Quando tempo o novo ex treinador fica no cargo, quem servirá de bucha pra mascarar os mesmos erros? O Sport vai continuar se apequenando dia após dia, até que alguém, vire a mesa e tenha voz presente, tenha sangue nas veias. 

A torcida que verdadeiramente ama e faz tudo por esse clube, fica cada vez mais triste cabisbaixa e verdadeiramente sofrendo. 


Eu só peço uma coisa devolvam o Nosso Sport. 


Assinado:
 Victor Ximenes, um Apaixonado pelo Sport Club do Recife.

Nenhum comentário: