terça-feira, 7 de maio de 2013

Rede Globo Acusa Polícia em Ação Que Resultou na Morte do Traficante Matemático.

O Rede Globo produziu reportagem condenado a ação da polícia que resultou na morte do traficante "Matemático. No último domingo no programa fantástico a emissora acusou os policiais de terem executados um dos maiores criminosos do Rio de Janeiro. A emissora procurou de todas as formas possíveis condenar a ação que tirou mais um marginal, que só fazia mal a sociedade de circulação. Em nenhum momento  a Rede Globo procurou ouvir familiares das vítimas  do traficante.

 Além do tráfico de drogas, matemático, comandava a venda de gás e de água, também comanda os transportes alternativos irregulares da região, e obrigava os motoristas a pagarem uma quantia em dinheiro em troca da permissão para circular na região. 

Ele também costuma expulsar moradores de suas residências, sem direito a retirar nada e com muita humilhação, e transforma esses locais em pontos de drogas ou endolação e também residência para seus subordinados.

Criminosos ligados ao traficante Matemático apavoravam moradores nas comunidades. Os criminosos circulava livremente pelas ruas, armados de fuzis e metralhadora. Os traficantes passavam pelo comércio e faziam vigília na entrada de uma das favelas do Complexo da Coréia. 

Matemático  chegou a ofereceu aos subordinados uma recompensa de R$ 20 mil para quem matasse policiais que fizessem incursões em seus redutos na zona oeste carioca.

É esse "demônio" que a polícia fuzilou e a Globo sabe-se lá movida por quais interesses, condena a polícia pela ação que tirou de circulação o marginal.

Certamente a TV Globo não gostou e tenta intimidar a polícia para não repetir a ação que resultou na morte do traficante.

Reportagem com as vítimas dos traficantes a Rede Globo não tem interesse em mostrar, mas dá próxima vez que a polícia matar mais um grande traficante, certamente  a emissora vai investigar a fundo, procurando erro  na conduta da polícia.

2 comentários:

Unknown disse...

existe algo que liga a mídia ao crime organizado???

Unknown disse...

a globo desde a morte do seu presidente roberto marinho...veio ladeira abaixo em seu impeto moralista!